04 maio 2007

Que Carreira Profissional ambiciona(va)s ter de verdade?


Este texto não é meu, nem sequer sei de quem é.

Chegou-me por e-mail, sem assinatura, através de amigas.

Mas, confesso, achei um mimo.

Decido partilhá-lo convosco em vésperas de Dia da Mãe.

<< ... Qual é a sua ocupação? Perguntaram-me, para preencher uns formulários.

Não sei o que me fez dizer isto; as palavras simplesmente sairam: «Sou doutorada em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas.»

A funcionária fez uma pausa e olhou-me como quem diz que não ouviu bem...

Eu repeti e reparei, maravilhada, como ela ia escrevendo, com tinta preta, no questionário oficial.

Posso perguntar, disse-me ela com interesse, «o que faz exactamente?»

Calmamente, ouvi-me responder: «Desenvolvo um programa a longo prazo, em laboratório e no terreno. Sou responsável por uma equipa e já recebi quatro projectos. Trabalho em regime de dedicação exclusiva e o grau de exigência é em nível de 14 horas por dia (para não dizer 24 ).

Quando cheguei a casa, com o título da minha carreira erguido, fui recebida pela minha equipa:

– uma com 13 anos, outra com 7 e outra com 3.

Do andar de cima, pude ouvir o meu mais recente projecto (um bebé de seis meses) a testar uma nova tonalidade de voz.

Senti-me triunfante.

Maternidade... que carreira gloriosa!
>>.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os seus comentários / Thank you for your comments.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.