21 maio 2007

O modelo da TAP para responder a uma reclamação é, no mínimo, suis generis, ...

... ficando tudo na mesma.

Ora lá vai um modelo de resposta da TAP muito cordial e simpático, recebido hoje, tendo por referência as nossas preces feitas em 2006:

"Exmo/a. Senhor/a XXX YYY,

Fazemos referência aos comentários datados de XX de XX e YY de YY de 2006, que nos enviou por ocasião das viagens entre Lisboa e XXX, no voo TP XXX, a cujo conteúdo dedicámos a nossa melhor atenção.

Pelo atraso com que o contactamos apresentamos as nossas mais sinceras desculpas.

Gostaríamos de apresentar o nosso pedido de desculpas relativamente aos factos expostos, nomeadamente no que se refere à demora no autocarro aquando do embarque, lamentando que se tenha verificado um conjunto de circunstâncias que contribuiu para uma avaliação desfavorável do serviço prestado.


Creia que situações como a relatada não se coadunam com os elevados padrões de qualidade que pretendemos disponibilizar a todos os nossos Clientes.

Neste sentido, informamos que as observações efectuadas foram já transmitidas ao responsável pela área visada, para apreciação e adopção de acções tidas por convenientes.

Lamentamos a percepção negativa sobre a refeição que lhe foi servida, que corresponde ao tipo de serviço actualmente efectuado em alguns voos de médio curso da TAP Portugal.

De facto, a TAP teve recentemente de introduzir algumas alterações nos seus padrões de serviço, decorrentes da implementação de novas regras de funcionamento a bordo, que inviabilizam a disponibilização de refeições quentes em voos de menor duração.

Estamos, no entanto, a trabalhar conjuntamente com especialistas contratados para o efeito, com vista a criar novos menús que possam, dentro das limitações existentes, corresponder melhor às expectativas dos nossos Clientes.

Na linha da melhoria contínua que perseguimos como meta, e contando naturalmente com a opinião dos nossos Passageiros, que privilegiamos, muito agradecemos a informação que, amavelmente, nos enviou.

Numa altura em que a Companhia está a apostar no empenho de todos para a melhoria global do atendimento, ter conhecimento de comentários como o que nos dirigiu é particularmente importante.

Certos da sua compreensão e confiança, apresentamos os melhores cumprimentos.

XXX XXX
Fale Connosco. Talk to us.
TAP Portugal.


T: 808 XXX
T: +351 21 XXX
F: +351 21 XXX
Site: www.flytap.com".

E??? ... E a solução qual é? ... Em que é que ficamos?

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