30 maio 2007

O silêncio dos homens e a conversa das mulheres: A eterna dicotomia.

O maior desafio para uma mulher é interpretar e apoiar correctamente um homem quando ele não está a conversar.

O silêncio é mais facilmente mal interpretado pelas mulheres do que pelos homens.

As mulheres precisam de perceber que quando um homem está silencioso, está a dizer:"Ainda não sei o que dizer, mas estou a pensar nisso".

Em vez disso, o que elas ouvem é: "Não estou a responder-te porque não me importo contigo e vou ignorar-te. O que me disseste não é importante e por isso mesmo não respondo".

A mulher interpreta mal o silêncio de um homem.

Dependendo de como se está a sentir naquele dia, ela pode começar a imaginar o pior.

Quando um homem está em silêncio é fácil para uma mulher imaginar o pior porque os únicos momentos em que uma mulher ficaria em silêncio seriam quando ela acabasse de dizer alguma coisa muito lesiva ou quando ela não quizesse falar com uma pessoa porque já não confiava nela.

Não é de admirar que as mulheres se sintam inseguras quando um homem de repente fica calado!

Ao compreender a caverna de um homem, a mulher pode aprender a interpretar correctamente o silêncio dele e responder a isso.

As mulheres precisam aprender que quando um homem está aborrecido ou com stress, pára automaticamente de falar e vai para a sua "caverna" para resolver as coisas.

Precisam de aprender que não é permitido a ninguém entrar nessa caverna.

Esta lição é difícil para a mulher.

Como se importa com o homem, a mulher quer entrar na caverna e oferecer-lhe ajuda.

Mais do que isso, ela admite com frequência e erradamente que se lhe pudesse fazer mais perguntas sobre o seu estado e se fosse uma boa ouvinte, ele seria capaz de se sentir melhor.

Isto ainda aborrece mais os homens.

Por instinto, quer apoiá-lo da mesma maneira como ela gostaria de ser apoiada. As suas intenções são boas, mas o resultado é contraproducente.

Um homem refugia-se na sua caverna ou fica calado por uma série de razões:

1 - Precisa de pensar sobre um problema qualquer e de lhe encontrar uma solução prática;

2 - Não tem resposta para uma pergunta ou para um problema: Nunca lhe foi ensinado a dizer: "Eu não tenho uma resposta". Precisa de ir para a sua caverna e encontrar uma. Alguns homens admitem que estão a fazer exactamente aquilo quando se calam;

3 - Ficou aborrecido ou com stress. Nesses momentos ele precisa ficar sozinho para se acalmar e para recuperar de novo o seu controlo. Ele não quer dizer ou fazer nada de que se possa arrepender;

4 - Precisa de se encontrar a si próprio. Esta quarta razão torna-se muito importante quando os homens amam. Às vezes, começam a perder-se e a esquecer-se de si próprios. Podem sentir que intimidade de mais lhes rouba a força. Precisam de regular a maneira como se aproximam. Quando se aproximam demais, de modo a perder-se, as campainhas começam a tocar e eles põem-se a caminho da caverna. Como resultado, ficam rejuvenescidos e encontram de novo o seu eu amoroso.

Um homem quer que a mulher que ama tenha confiança nele para resolver o que o está a incomodar.

A confiança dela em saber que ele pode resolver o seu problema é muito importante para a sua auto-estima.

É difícil para ela não se preocupar com ele.

Para uma mulher, sentir-se feliz quando a pessoa que ama está aborrecida não parece correcto.

Decerto, ele não quer que ela se sinta feliz "porque" ele está aborrecido, mas realmente ele quer que ela se sinta feliz.

Além disso, quer que ela se sinta feliz porque isso o ajuda a sentir-se amado por ela.

Os homens e as mulheres precisam de parar de oferecer o método de atenção que eles próprios prefeririam e começar a aprender as diferentes maneiras de pensar, de sentir e de reagir dos seus parceiros.

...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os seus comentários / Thank you for your comments.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.