28 maio 2007

Viver ... e não ter vergonha de ser Feliz!






1. Experimenta de tudo duas vezes. Na lápide, gostaria de ter o seguinte epitáfio: Experimentei de tudo a dobrar ... amei as duas vezes!

2. Mantem apenas os amigos alegres. Os tristes deprimem-te! Tem isso presente e certifica-te que tu não és um desses depressivos;

3. Continua a aprender: Aprende mais sobre computadores, artes, jardinagem, qualquer coisa. Nunca deixes o cérebro desocupado, porque “Uma mente vazia é o ambiente propício para instalação do mal.” … e o nome desse mal é Alzheimer!

4. Curte as coisas simples.

5. Ri com frequência, em alto e bom som. Ri até perder o fôlego. E se tiveres um amigo que te faça rir, procura estar bastante tempo na companhia dele/a.

6. Se vierem lágrimas: Resiste, recupera e segue em frente. A única pessoa que está contigo na tua vida inteira és tu mesmo. Vive enquanto estiveres vivo!

7. Cerca-te de coisas que tu amas: não importa se é a tua família, os teus amigos, teus animais de estimação, música, plantas, hobbies, o que quer que seja. A tua casa é o teu refúgio!

8. Cuida da tua saúde: Se ela está bem, preserve-a. Se está instável, melhore-a. Se está além das tuas possibilidades fazê-la melhor, procura ajuda.

9. Não vás a lugares onde não te sintas bem. Sai para ir ao “shopping”, mesmo que seja num outro bairro, numa outra cidade, mas não vás a lugares que te deprimam.

10. Às pessoas que tu amas, diz que as amas, sempre que tiveres oportunidade.

11. Perdoa aqueles que te fizeram chorar. Tu podes não ter uma segunda chance para fazer isso.
E se tu não fores feliz ... quem é que se importa?

Mas seria bom compartilhares o teu Eu com alguém, não?

O tempo perdido nunca mais poderá ser encontrado!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os seus comentários / Thank you for your comments.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.