18 maio 2007

Para todas as pessoas que desejam permanecer comprometidas ...

Além das diferenças de sexo, há muitas variações (visíveis e invisíveis) na maneira como os homens e as mulheres pensam e se comportam.

Desde Adão e Eva tem havido uma perpétua atracção entre homem e mulher.

O famoso escritor Óscar Wilde uma vez escreveu que "O homem nem pode viver sem a mulher nem viver com ela!".

Inicialmente o homem e a mulher mostram muito entusiasmo num relacionamento recém-construído, porém mais tarde a alegria de viver vai se desvanecendo.

Isto pode ser atribuído ao facto de que tanto o homem como a mulher não percebem certas características básicas de sexos opostos.

Isto resulta em confrontos e discussões, o que, por sua vez, age como um capim que lentamente come a cobertura cremosa do relacionamento.

O fracasso no relacionamento com o cônjuge do sexo oposto pode ser muito doloroso e desagradável se não fôr tratado correctamente.

Muitos casais hoje estão vivendo vidas tensas e descomprometidas com seus parceiros.

Eles conseguem sorrir, mas escondida atrás desse sorriso está a dor de que nem tudo está bem por ali.

Eles vivem sob um stress constante e algumas vezes descarregam a sua raiva nos filhos inocentes.

As mentes destas crianças, consciente ou inconscientemente, desenvolvem uma impressão de que o relacionamento entre homem e mulher tem que ser naturalmente tenso.

Este tipo de mentalidade que vai sendo desenvolvido nas crianças pode, um dia mais tarde quando estas forem adultas, de impedir que elas sejam um bom marido ou uma boa esposa no futuro. E assim o ciclo venenoso perdura de geração em geração e repete-se.

A nossa responsabilidade é criar casais de homens e mulheres que sejam compreensíveis, amáveis e cuidadosos um para com o outro.

A base e a fórmula para uma sociedade saudável dependem directamente da maneira como o homem e a mulher pensam e vivem um com o outro.

Eu creio que, nesse sentido, estou a contribuir para um mundo melhor ...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os seus comentários / Thank you for your comments.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.