20 maio 2007

Mudança de Casa - Um bom exemplo de como o Sector Privado faz um excelente Serviço Público.

Existe um programa televisivo no canal por cabo que se dedica à decoração do género em que transforma uma determinada situação de habitalidade "antes" para um paraíso "depois" e que passa semanalmente na SIC Mulher.

E só me causa pena é o facto de:

a) Ser o único programa de televisão neste país que é inteiramente dedicado à transformação positiva das vidas de pessoas por recurso à mudança da decoração, bricolage e design de interiores das suas casas, e;

b) O programa se limitar à renovação de uma única divisão da casa que se pretende decorar.

A renovação gratuita poderia ser uma tarefa essencial do Estado e nunca da iniciativa privada, mas dado que a realidade é bem diferente, ora aqui está um bom exemplo de como o sector privado pode substituir o papel do Estado na vida de cada um de nós, se o consentirmos.

Fonte: http://queridomudeiacasa.blogspot.com/

1 comentário:

  1. Na verdade é muito bom saber que existe .. Na verdade, seria melhor que este programa não passasse na SicMulher nem em lado nenhum. Porque? Perguntam.
    É um program que afronta o mais pacifico. É inacreditável como ainda ningúem acabou com o tacho da barata loura que enjoa mal abre a boca e causa nauseas com o tom de voz de tiáh, um programa que foi e é concebido para as Carlotas e outras otas desta terra. Querem ludibriar quem ? Não é necessário ter dois dedos de testa para perceber de imediato, onde são feitas as remodelações.Que me lembre nunca vi um programa em que fossem remodelar uma casa de um bairro social ou um apartamento dos súburbios de Lisboa, onde vivem dez pessoas se for casa disso.
    Menina Sofia enxergue-se, diga NÃo, se for capaz a mais uma fantochada. Deixe os tios, as tias, os betos e outros tais e faça algo de produtivo. DESISTA. Vá remodelar-se, tire um curso que está na moda ser-se "Doutor", dedique-se à jardinagem ou contribua para a protecçao dos animais de quatro patas e deixe os de duas em paz ou simplesmente remeta-se à sua insignicância.
    Claro que num Pais como este , este comentário ou não será publicado por passar na cnsura ou será publicado mas a censura apaga-l-á.
    Fiquem bem e deixem-se de mardas por favor !

    ResponderEliminar

Agradeço os seus comentários / Thank you for your comments.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.