17 maio 2007

Aulas de Strip para Mulheres em Lisboa - Elas aprendem a dançar no varão para contrariar a desatenção dos da espécie "Homo sapiens"!



URBAN STRIPTEASE AEROBICS
ADMINISTRADOR DANCE: EUGÉNIA LEMOS - 963357495 - dance@diegosacco.com

O QUE É A URBAN STRIPTEASE AEROBICS?
Consiste num programa criado pela instrutora Tricia Murphy, que decidiu conceber uma forma de exercício que desenvolve a sensualidade nas suas praticantes, através de uma aula que combina uma actividade de características aeróbias com movimentos básicos de striptease.
Tricia Murphy é presidente da Urban Fitness Health Club em Seattle Washington, sendo uma das principais presenters na industria do Fitness e dança, na medida em que possuí uma carreira de cerca de 25 anos ligada ao Ballet, Dança Moderna, Jazz e Aeróbica e Hip Hop. Neste sentido, após alguns anos de pesquisa, Tricia Murphy criou o programa Urban Striptease Aerobics, com o objectivo de desenvolver uma aula divertida e energética que ensina movimentos sensuais de dança, promovendo uma melhoria da auto-estima, confiança e sensualidade nas suas praticantes.
Existe um conjunto regras/princípios que definem este programa: “as roupas não se despem; é um exercício aeróbico; o objectivo da aula é a diversão; é uma aula exclusiva para mulheres”.

O QUE É O CURSO URBAN STRIPTEASE AEROBICS?
Atendendo à parceria da DIEGO SACCO com a “Urban Striptease Aerobics” empresa sedeada em West Seattle, líder na indústria do Fitness e Dança, a nossa empresa apresenta em Portugal o curso “Urban Striptease Aerobics”, único curso deste programa na Europa. O curso “Urban Striptease Aerobics” é fruto da experiência amadurecida no campo da didáctica da Dança e do Fitness e tem como objectivo fornecer aos profissionais um grau de preparação extremamente elevado. Através deste curso, os formandos ficam certificados de forma a poderem leccionar a modalidade em ginásios/clubes.

A FORMAÇÃO DESTINA-SE A:
Todos os profissionais da área de Fitness, com ou sem licenciatura na área ou em Educação Física ou Dança, com a idade mínima de 18 anos. No caso de não possuir a licenciatura em Educação Física ou Dança, terá que possuir o 11º ano de escolaridade como habilitações literárias mínimas;
Todos os futuros profissionais que pretendam iniciar uma carreira no Fitness ou que se encontram nas fases iniciais da sua carreira;
Todos os profissionais que pretendam alargar o seu repertório técnico e adquirir uma maior flexibilidade ao nível da adaptação às futuras mudanças do mercado de trabalho;
Todos os profissionais com uma carreira bem estabelecida, nomeadamente ao nível do Treino Personalizado, no sentido de diversificar as propostas de trabalho aos seus clientes.

OBJECTIVOS GERAIS:
Desenvolver competências para ministrar aulas/treinos com a máxima segurança, eficiência, motivação e adaptação, consoante as orientações do programa Urban Striptease Aerobics;
Tendo como base os conteúdos teórico-práticos do curso, desenvolver competências que apelem para a capacidade de leccionar aulas na modalidade em causa;
Desenvolver no formando os movimentos base de striptease característicos das coreografias da Urban Striptease Aerobics (terminologia e modo de execução);
Formar instrutores com capacidades específicas de aplicar e adaptar o programa às condições e populações com as quais trabalham.

OBJECTIVOS ESPECÍFICOS:
No fim do curso os alunos / formandos terão que ser capazes de:
1. Ministrar uma aula estruturada obedecendo às diferentes fases que compõem o programa “Urban Striptease Aerobics”;
2. Ministrar um aquecimento simples e eficaz que prepare fisiológica e psicologicamente os alunos;
3. Dominar os movimentos base de striptease (terminologia e modo de execução);
4. Ter a noção da postura do corpo, consciência proprioceptiva do corpo e consciência do movimento e da sua execução técnica;
5. Dominar e aplicar as regras/princípios que regem o programa;
6. Dominar os aspectos que permitem adaptar o programa à população-alvo.

OUTRAS INFORMAÇÕES:
Carga horária: 6 Horas;
Horário: Sábado ou Domingo das 10H00 às 13H00 e das 14H00 às 17H00;
Os alunos / formandos deverão confirmar a sua inscrição por telefone com o responsável pelo Urban Striptease Aerobics.
Todos os alunos / formandos terão direito a receber:
1. Manual do curso:
2. Certificado Internacional do curso.

CORPO DOCENTE:
Cátia Rojão;
Denise Martins.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS / A ENVIAR:
Fotocópia do bilhete de identidade;
Fotocópia do cartão de contribuinte;
Ficha de inscrição integralmente preenchida e assinada (http://www.diegosacco.com/filecont/FICHADEINSCRICAOUSA-2.pdf);
Aceitação das presentes condições confirmado pela assinatura do candidato na ficha de inscrição;
1 cheque de 99.00€ (relativo ao pagamento do curso, com data do envio do mesmo).
Notas:
1. A inscrição só será válida após recebidos todos os documentos necessários e respectivos pagamentos;
PREÇO:
1 cheque de 99.00€ (pronto-pagamento). Os pagamentos não têm o IVA incluído.
Notas:
1. Cheque endossado a: Diego Sacco;
2. Morada para envio de inscrições: Rua Prof. Francisco Gentil, 6-D/E 1600-624 LISBOA;
3. A inscrição só será válida após recebidos todos os documentos necessários e respectivos pagamentos;
4. Não serão devolvidos pagamentos efectuados.

ASSIDUIDADE:
O aluno / formando terá de completar as 6 horas do curso, caso contrário:
As consequências por falta serão:
1. Não obter aprovação no curso;
2. Não ter direito a reembolso de qualquer pagamento efectuado.

MATERIAL / EQUIPAMENTO NECESSÁRIO:
• A entidade organizadora do curso compromete-se a disponibilizar o equipamento de apoio indispensável para a realização das aulas;
• Todos os alunos / formandos devem apresentar-se devidamente equipados (vestuário e calçado adequado para a actividade em causa, leitor de CD´s; toalha, garrafa com água) em todas as aulas para a realização de actividades teórico-práticas ou práticas;
• Em casos pontuais, e com a devida antecedência, poderá ser solicitado ao aluno / formando que se apresente nas aulas com algum material/equipamento mais específico para a realização das mesmas.

CASOS OMISSOS:
Todos os casos omissos às presentes condições serão resolvidos pela direcção do curso e comunicados ao (s) interessado (s) com a maior brevidade possível.

http://www.diegosacco.com/conte.php?a=55




Mulheres aprendem a dançar no varão para combater tédio da vida conjugal

in
Diário de Notícias, Domingo, 30 de Julho de 2006.
Sónia Morais Santos
Nuno Fox (foto)

Tem as duas mãos no varão metalizado e deixa o corpo deslizar suavemente. Teresa Mendes sobe e desce as ancas, tocando ao de leve na barra de ferro que lhe faz de parceiro. Revira os olhos, engrossa os lábios e atira a cabeça para trás. Simula prazer. Seduz. A linguagem da dança com varão é, toda ela, uma linguagem de erotismo e feminilidade. Teresa Mendes sabe-o. E, agora, transmite os seus conhecimentos a todas as mulheres que se inscrevam no workshop a que deu o nome de "Divinas - Danças com Varão", no Círculo de Dança de Lisboa.

Tudo começou há três anos. "Um dia apareceu aqui na escola de dança um professor russo especializado em cabaré." Teresa, que além de professora de dança é a proprietária da escola Círculo de Dança de Lisboa, não tinha lugar para ele, mas soube que o Champanhe, um clube de striptease em Lisboa, andava à procura de professores de dança. Ele não falava português e ela acompanhou-o. Durante três meses, aprendeu, dançou e aperfeiçoou as danças da sedução lado a lado com as bailarinas do clube de strip.

Mais tarde, ao assistir a um programa da apresentadora de televisão norte-americana Oprah Winfrey sobre uma professora de dança no varão, Teresa teve a ideia: e se eu ensinasse isto a alunas comuns, mulheres que queiram ser mais sensuais? E assim foi. As aulas estão cheias de alunas de todas as idades (já são mais de cem), e quem começa no primeiro nível não desiste enquanto não chega ao terceiro.

Teresa Mendes não deixou de ficar surpreendida com a enorme adesão. Até porque, assegura, "há ainda muito preconceito associado a este tipo de dança". Foi também por isso que a professora se preocupou em arranjar um nome positivo para este workshop: "As pessoas ainda associam a dança com varão às dançarinas de striptease. E, infelizmente, ainda há quem ligue o striptease à prostituição. Por isso, chamei a estas aulas 'divinas'. Porque acho que é como as mulheres se sentem, quando aprendem a dançar e a seduzir pela dança."

As alunas dizem que sim. Que nunca se sentiram tão sensuais. Que nem sabiam ter dentro de si tamanha carga erótica. Que estão mais femininas que nunca. Algumas vão mesmo mais longe e garantem que as relações com os companheiros nunca foram tão felizes. Inês Silva é uma das aprendizes do workshop. Diz que as "divinas" viciam: "Começamos a sentir-nos progressivamente mais femininas e isso depois repercute-se na vida do dia-a-dia."

Aprender a dançar no varão tem muito que se lhe diga. Leva tempo. E custa dinheiro. Teresa Mendes dividiu a aprendizagem em três níveis, cada um com oito horas de aulas. Cada um por 150 euros. "No primeiro nível aprende-se a descer. No segundo, a voar. No terceiro, aprende-se o mais difícil: a subir." Importante mesmo é saber sair do varão com graciosidade. "Não há nada mais triste do que fazer um brilharete no varão e depois sair dele de forma desajeitada e patética", remata Teresa enquanto exibe a sua própria elegância num sugestivo voo.

Quando as discentes sentem que já dominam a "arte" do varão, o desejo primeiro é, justamente, mostrar à cara-metade do que são capazes. E até nisso Teresa Mendes pensou. No Círculo de Dança de Lisboa há varões para alugar e até para vender. Fixos ou móveis. "Quem quiser alugar um varão paga 25 euros por dia." Quem quiser comprar terá de desembolsar 200 euros. E até há varões no mercado que têm um gancho próprio para o disfarce: "O gancho é para pendurar um vaso e enganar a sogra. Afinal, o que é que ela ia pensar se visse aquilo lá na sala do filho e da nora? Assim, com uma planta pendurada, fica muito mais versátil!"

Fonte:
http://dn.sapo.pt/2006/07/30/sociedade/mulheres_aprendem_a_dancar_varao_par.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os seus comentários / Thank you for your comments.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.