11 maio 2007

Santuário de Fátima demarca-se de mapa distribuído com publicidade sexual.


O Santuário de Fátima rejeitou hoje quaisquer responsabilidades na distribuição aos peregrinos de um mapa da cidade com publicidade sexual, criticando os seus promotores.

“O Santuário sente-se triste e indignado com esta publicação e tomará as medidas necessárias para que não continue a ser distribuído”, refere a instituição em comunicado, considerando que o mapa “faz uma utilização indevida da imagem de Nossa Senhora de Fátima e do Santuário”.

No comunicado, o Santuário salienta que “não foi contactado nem tinha conhecimento” quer “do desdobrável quer do conteúdo, onde, junto com informação útil ao peregrino e visitante, foi inserida publicidade de índole sexual”.

Esta situação tem causado algum mal-estar e o “Santuário teve conhecimento que quer peregrinos quer comerciantes se mostraram de igual forma indignados”, acrescenta a nota de imprensa.

O mapa, distribuído gratuitamente por uma empresa de publicidade, inclui vários cartões de publicidade, muitos deles com referência a instituições religiosas da Cidade de Fátima mas conta com duas publicidades que não “combinam” com o espírito da peregrinação internacional de Maio.

Os sites indicados promovem artigos afrodisíacos e instrumentos sexuais, propostas que não agradam aos peregrinos que escolheram esta semana Fátima para rezar.

Os mapas estão a ser distribuídos em algumas instituições hoteleiras e lojas comerciais visitadas pelos peregrinos que participam nas celebrações que terão como ponto alto o próximo fim-de-semana.


Fontes: lusa.pt
Lusa em 2007-05-09.
http://www.bca.pt/xsite_bca/bca/Atrium/lusa.jsp?CH=633&NID=166800

ou

09-05-2007 21:47:00
http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?titulo=Fátima:%20Santuário%20demarca-se%20de%20publicidade%20sexual%20¬icia=13341

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