28 maio 2007

Organização de uma viagem de todo o terreno ao deserto na Margem Sul do Tejo.


CONVITE
Caro(a) Amigo(a) de Aventuras,

A pedido de um humorista de alto nível (inscrito na Ordem dos Engenheiros), entertainer de almoços e de convívios para autarcas do Oeste nas horas livres, está previsto organizar-se, para um dos próximos sábados, um passeio de todo-o-terreno.

O destino desta viagem será o célebre Oásis de Alcochete.

A concentração está prevista para a porta do Ministério das Obras Feitas, de onde partirá a caravana de jipes 4X4 que atravessará a Ponte Vasco da Gama com destino ao Deserto a Sul do Tejo.

A primeira paragem será na Área de Serviço da Margem Sul, onde os nossos experientes motoristas necessitam baixar a pressão dos pneus, necessária à circulação nas dunas.

O trajecto até ao Oásis, onde serão servidos carapaus assados e enguias do Tejo, poderá ser feito, por escolha e conveniência dos participantes, quer continuando na caravana de jipes ...

... ou em dromedário (uma só bossa), o que torna a aventura muito mais excitante, pois tirando os beduínos, os nómadas e a areia, os participantes não encontrarão pessoas, escolas, hospitais, hotéis, indústria ou comércio!

Reunidos os participantes será servido o almoço, em tendas ...

... ou na praça pública, com pratos tradicionais do Oásis Alcochete.

À tarde, a seguir ao pôr-do-sol no deserto, espectáculo sempre deslumbrante, será servido um chá de menta, após o que, a caravana regressa nos jipes ...

... com paragem na área de Serviço da Ponte Vasco da Gama (Oásis), para reposição da pressão dos pneus.

No final da viagem serão oferecidas as célebres "Rosas do Deserto" a todos os participantes.

Como alerta, refira-se que o tempo urge, porque segundo as sábias e oportunas declarações do poeta-môr, as pontes são alvos dos terroristas pois podem ser dinamitadas a qualquer momento, pelo que não se podendo construir novas, devemos aproveitar as que temos, enquanto estão de pé.

Conto contigo para esta inesquecível aventura ao Deserto a Sul do Tejo!

A cada participante será exigida uma declaração por escrito onde se comprometem, durante toda a aventura, a não referir qualquer das seguintes palavras: diploma, curso, independente, engenheiro, fax e inglês técnico.

Nota: Lamento informar, mas só estão disponíveis dromedários (1 bossa).

Segundo o tal humorista, os camelos andam por aí à solta ... (será que ele até é um deles?).

Por motivos óbvios o autor desta carta é anónimo (como é do conhecimento geral, estão proibidas as piadas).

1 comentário:

Agradeço os seus comentários / Thank you for your comments.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.