Que “tipo” de homem pode ser avaliado pela sua cara ao ponto de elas o considerarem o mais fiel?
Com traços afeminados, eles são mais susceptíveis de manter uma relação longe.
As mulheres consideram que os homens com traços afeminados são mais fiéis e susceptíveis de se empenharem numa relação longa do que os homens mais viris, concluiu um estudo efectuado por investigadores britânicos.
Cientistas das universidades de Durham e St. Andrews chegaram a estas conclusões após terem pedido a mais de 400 mulheres e homens britânicos que julgassem a personalidade de indivíduos masculinos a partir de fotografias numéricas alteradas.
A pesquisa, realizada pela Internet, pedia aos participantes que classificassem as caras a partir de critérios como a propensão para dominar, a ambição, a riqueza, a fidelidade, o comprometimento, as aptidões parentais e o calor humano.
Os homens com queixo quadrado, com nariz mais largo e olhos mais pequenos foram designados como mais dominantes, menos fiéis e com uma maior tendência para se revelarem maus pais, com personalidades menos calorosas.
Os de traços mais finos, com lábios arredondados, olhos maiores e sobrancelhas mais curvadas são, pelo contrário, considerados como melhores parceiros para uma potencial relação longa.
Os homens que sugerem estar de boa saúde receberam também melhores classificações em termos de personalidade do que os com um ar mais débil.
Segundo os investigadores, as mulheres «estão largamente de acordo» quando se trata de determinar a personalidade de um homem a partir da sua fotografia, e podem mesmo decidir, a partir da primeira impressão, se querem ou não comprometer-se.
«Os nossos resultados contradizem as afirmações segundo as quais o machismo é sinónimo de boa forma física e de saúde. A virilidade dá um ar dominante mas não garante obrigatoriamente uma boa forma física», afirma David Perrett, investigador na Universidade de St. Andrews.
As mulheres consideram que o “macho man” não é o tipo de homem que serve para casar …porque pensam que estes homens são dominantes, infiéis e maus pais.
As mulheres acham que os homens com um aspecto mais “masculino” não são bons parceiros numa relação a longo prazo. Esta é a conclusão de um estudo que pediu a 400 homens e mulheres britânicos para preverem traços de personalidade através de fotografias que mostravam rostos de homens, noticia a Sky News.
As imagens foram alteradas para que umas caras parecessem mais efeminadas do que outras. A partir daí, os participantes julgaram o comportamento sexual de cada um dos homens e a sua vocação para desempenharem o papel de «pai».
Os psicólogos descobriram que os homens com características mais femininas - lábios grossos, olhos grandes e sobrancelhas curvadas - eram considerados mais empenhados e menos infiéis.
Homens com maxilares largos, narizes maiores e olhos mais pequenos foram classificados como dominantes, infiéis e maus pais.
«Esta pesquisa mostra que as mulheres concordam que aquilo que vêem fisicamente num homem é o reflexo da sua personalidade», disse a Drª Lynda Boothroyd, da Universidade de Durham.
Fontes:
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?div_id=&id=841077
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradeço os seus comentários / Thank you for your comments.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.