São os efeitos da campanha publicitária chocante “No Anorexia Nolita” …
Cada mulher, hoje em dia, tem direito à sua maluquice … ou a um “Karma” desviante!
1 - A Dita Von Tees é que faz bem em cometer o pecado, de vez em, quando abusa moderadamente do “Cointreau” …
2 - A Alicia Silverstone teima em ser vegetariana …
3 - A Gisele Bundchen dedica-se às suas chinelas de praia …
4 - A Daria Werbowy ficou, de repente, doida por malas (aliás, todas as mulheres o são) …
5 - A Maggie Gyllenhaal adora receber em casa facturas astronómicas da PT …
6 - A Keira Knightley apaixonou-se pelo perfume “Coco Mademoiselle” da Chanel (se não fosse o preço, todas as mulheres o fariam) …
Todas Elas têm em comum o facto de serem magras e … estranhamente, cada uma delas é diferente devido à sua paranóia que não tem explicação médica: É a razão pela qual Eles começam a olhar cada vez mais para as meninas “Dove” …
O autor do blog
Fontes de inspiração:
http://www.fashionblog.it/post/3818/campagna-choc-no-anorexia-nolita
http://style.popcrunch.com/italian-designer-nolita-no-anorexia-ad/
http://www.designboom.com/weblog/read.php?CATEGORY_PK=&TOPIC_PK=1676
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=857683
Publicidade chocante contra a anorexia.
2007/09/24 | 17:07.
Acontece em Itália, onde Toscani fotografou uma modelo extremamente magra.
Uma publicidade afixada em gigantes placares na cidade de Roma está a chocar os italianos. Trata-se de uma campanha da marca «Nolita» intitulada «Não à Anorexia», com fotografias de Oliviero Toscani, o polémico fotógrafo que trabalhou para a Benetton entre 1982 e 2000.
Tratam-se de imagens cruas, com uma mulher extremamente magra a posar completamente nua. A modelo é a francesa Isabell Caro, que já tem estado associada a este tipo de campanhas contra a anorexia. O seu corpo de apenas 31kg serve de testemunha para esta nova abordagem, que pretende chamar a atenção para as jovens, que tantas vezes sofrem deste problema.
Em entrevista à revista Vanity Fair, a modelo que aparece na imagem contou o seu trajecto até ao estado actual, confessando que começou a ter problemas aos 15 anos, com evidentes repercussões para a saúde.
http://www.rtp.pt/index.php?article=299458&visual=16
Campanha publicitária em Itália alerta para a anorexia.
Uma campanha publicitária de moda com a fotografia de uma jovem excessivamente magra chegou segunda-feira às ruas italianas, num gesto de sensibilização para a anorexia, considerado "banal" e "exagerado" por especialistas da doença.
Isabelle Caro, francesa, pesa apenas 31 quilos e é o rosto da campanha da marca Nolita, que acolheu a ideia original do fotógrafo Oliviero Toscani, conhecido pelos seus trabalhos chocantes para a Benetton.
As fotografias, que aparecem em grandes cartazes publicitários nas ruas das principais cidades italianas e numa dupla página do diário La Reppublica, mostram a jovem completamente nua, de costas ou de frente, e com as palavras "Não-Anorexia".
As imagens, que têm emocionado a opinião pública pela sua crueza e que levaram o estilista Giorgio Armani a considerar "justas e oportunas" tais campanhas publicitárias, são contestadas por especialistas.
A presidente da Associação para o Estudo e Investigação sobre a Anorexia, Fabiola de Clercq, considerou "um exagero" mostrar o corpo da jovem "de uma maneira tão crua", acrescentando que as fotografias podem provocar em muitas raparigas doentes "uma espécie de inveja" em relação à magreza de Isabelle.
Por sua vez, o presidente da Associação Italiana de Problemas da Alimentação e do Peso, Riccardo Dalle Grave, sustentou que as imagens tornam "banal um problema sério".
Isabelle Caro decidiu posar nua "para que as pessoas saibam e vejam o que é realmente a anorexia", um distúrbio alimentar que, no seu caso, foi motivado por desavenças familiares.
"Escondi-me durante muito tempo. Agora quero mostrar-me sem medo, ainda que o meu corpo cause repugnância. Os sofrimentos físicos e psicológicos que padeci podem servir de ajuda a quem caiu na situação da qual estou a tentar sair", afirma a jovem, em entrevista à revista de moda Vanity Fair, no seu próximo número a sair para as bancas.
Luísa Bertoncello, administradora-delegada da Flash and Partner, grupo que detém a marca Nolita, confessou que ficou emocionada quando viu as imagens pela primeira vez, devido à sua "verdade", e entendeu que "era justo usar a publicidade como meio de sensibilização para os males da sociedade".
A campanha publicitária, que coincide com a Semana da Moda Feminina de Milão, é apoiada pelo Ministério da Saúde italiano.
LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
2007-09-25 01:30:01
http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/070924/entretenimento/cultura_moda_anorexiacartaz_pol
Seg, 24 Set, 03h23.
ROMA (Reuters) - A foto de uma anoréxica nua foi publicada em jornais e outdoors italianos para ressaltar os efeitos da doença durante a semana de moda de Milão, mas ao mesmo tempo promovendo a marca de roupas Nolita.
Embaixo da foto da mulher vem a frase: "Anorexia não." A foto foi tirada pelo polêmico fotógrafo Oliviero Toscani, que em 1992 fotografou um homem morrendo de Aids para uma campanha da Benneton.
O objetivo de Toscani era "usar aquele corpo nu para mostrar a todo mundo a realidade dessa doença, causada na maioria dos casos pelos estereótipos impostos pelo mundo da moda", disse a Flash&Partners, dona da marca, numa nota.
"Todo mundo diz que é feio, mas não acho, realmente passa o recado", disse Giuseppina Ravelli, depois de ver o outdoor em Milão.
Para a presidente da Associação para o Estudo da Anorexia da Itália, Fabiola De Clercq, a mulher retratada deveria estar internada, e a imagem é "crua demais". Ela acha que, em vez de ajudar as mulheres que sofrem de anorexia, a foto pode fazer com que muitas delas sintam inveja da modelo e queiram ficar ainda mais magras que ela.
As modelos supermagras foram alvo da atenção da imprensa mundial no ano passado quando a semana da moda de Madri proibiu a presença de modelos com índice de massa corpórea (IMC) de menos de 18 nas passarelas. O IMC é obtido dividindo o peso em quilos pelo quadrado da altura em metros.
Milão respondeu anunciando um novo código de conduta para as passarelas, que obriga as modelos a ter exames médicos.
A campanha da Nolita recebeu o apoio do Ministério da Saúde da Itália, e a nota cita a ministra Livia Turco dizendo que ela "promove a responsabilidade para com o problema da anorexia".
http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&SubAreaId=54&ContentId=220013
Itália.
25-09-2007 8:17.
Campanha alerta para a anorexia.
Desde segunda-feira, estás nas ruas italianas um campanha de moda com a fotografia de uma jovem excessivamente magra, num gesto de sensibilização para a anorexia.
A francesa Isabelle Caro, que pesa apenas 31 quilos, é o rosto da campanha da marca Nolita, que acolheu a ideia original do fotógrafo Oliviero Toscani, conhecido pelos seus trabalhos na Benetton.
As fotografias, que aparecem em grandes cartazes publicitários nas ruas das principais cidades italianas e numa dupla página do diário “La Reppublica”, mostram a jovem completamente nua, de costas ou de frente, e com as palavras "Não-Anorexia".
As imagens, que têm emocionado a opinião pública pela sua crueza e que levaram o estilista Giorgio Armani a considerar "justas e oportunas" tais campanhas publicitárias, são contestadas por especialistas.
A presidente da Associação para o Estudo e Investigação sobre a Anorexia, Fabiola de Clercq, considerou "um exagero" mostrar o corpo da jovem "de uma maneira tão crua", acrescentando que as fotos podem provocar em muitas raparigas doentes "uma espécie de inveja" em relação à magreza da rapariga.
Isabelle Caro decidiu posar nua "para que as pessoas saibam e vejam o que é realmente a anorexia", um distúrbio alimentar que, no seu caso, foi motivado por desavenças familiares.
"Escondi-me durante muito tempo. Agora quero mostrar-me sem medo, ainda que o meu corpo cause repugnância. Os sofrimentos físicos e psicológicos que padeci podem servir de ajuda a quem caiu na situação da qual estou a tentar sair", afirma a jovem, em entrevista à revista de moda “Vanity Fair”, no seu próximo número a sair para as bancas.
A campanha publicitária, que coincide com a Semana da Moda Feminina de Milão, é apoiada pelo Ministério da Saúde italiano.
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