Senador acusou Deus de matar milhões de pessoas. Advogado diz que a culpa é da humanidade que ignora os avisos.
O advogado Eric Perkins, da cidade norte-americana Corpus Christi, no Texas, assumiu no final da última semana a defesa ao processo no senador Ernie Chambers, do estado de Nebraska, contra Deus.
Segundo a agência AP, «A defesa nega que este ou qualquer outro tribunal tenha jurisdição ... sobre Ele da mesma forma que não tem jurisdição sobre o vento ou a chuva, luz ou escuridão», diz a resposta do advogado, que tentou imaginar «o que diria Deus?».
Conhecido por críticas aos cristãos, o senador democrata disse no processo que Deus gera medo e que é responsável por milhões de mortes e destruições pelo mundo. Segundo ele, Deus gerou «inundações, furacões horríveis e terríveis tornados». Disse ainda que Deus fez ameaças terroristas contra ele e os seus eleitores.
Em defesa de Deus, Perkins escreveu que «qualquer mal sofrido é um resultado directo da humanidade ignorando os seus avisos».
O processo pode ir a julgamento, dependendo da forma como Chambers vai reagir à defesa. No processo, ele diz que se o caso não for julgado, quer ter uma audiência com o juiz.
Segundo Chambers, a iniciativa foi uma forma de protestar contra o alto número de processos que são abertos pelos americanos que ele considera ridículos.
E por cá … quantas situações ridículas existem?
Fonte:
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=857705&div_id=299
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradeço os seus comentários / Thank you for your comments.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.