Este dilema persiste há vários séculos, mas ninguém tem a coragem de escrever que não é possível emagrecer sem que primeiro se cure o problema emocional que existe em cada um de nós …
Dar respostas definitivas e encontrar soluções para o complexo problema do excesso de peso, resume-se a medidas possíveis e práticas que cada um deve encontrar por si próprio para a solução adequada.
O exercício físico é fundamental, as regras alimentares são necessárias para perder gordura, mas são poucas as mulheres que estão dispostas a sacrificarem-se …
Para além disso, afinal, o apetite é uma verdadeira necessidade de alimentos, é vício de boca ou deriva de um problema sentimental, emocional ou íntimo?
Se a medida de cintura já não está dentro da recomendável para a saúde, ou até ultrapassa esse limite e há, de facto, montes de gordura acumulada dentro do abdómen que tem de ser eliminada porque é que não se age de forma a evitar colocar a saúde em risco?
Se calhar o segredo não será antes definirem-se regras psicológicas de ataque ao problema para desmontar os verdadeiros álibis, culpabilizações ou preocupações emocionais que existem dentro de nós?
O autor do blog
Fonte:
“Saber Emagrecer – 12 Passos” de Isabel do Carmo.
ISBN: 978-972-20-3363-3.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradeço os seus comentários / Thank you for your comments.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.