27 setembro 2007

Vou-te contar a melhor cena de amor que assisti em Setembro de 2007 …

Ela esperou pelo fim do jogo para lhe fazer o pedido de casamento.

Não foi uma situação para a qual a maioria de nós está habituada, mas tratava-se de um acontecimento singular onde se sentia que duas pessoas se amavam verdadeiramente e isso contagiou tudo e todos os que estavam naquele momento a assistir e mesmo para aqueles que já sabiam que tal iria acontecer …

Aconteceu no final de um jogo de râguebi entre duas selecções rivais num Mundial, num estádio francês, em que a equipa dele perdeu por escassos pontos.

Ele foi pedido em casamento pela sua namorada com quem tinha uma relação sólida de 8 anos.

O jogador e a sua namorada ainda não tinham podido casar, porque Ele rumou a um clube estrangeiro, continuando Ela a viver no país de origem deles dois.

Após a merecida volta de honra da equipa dele ao estádio, já depois de recebidas as medalhas de honra, Ela entregou uma T-shirt a cada jogador da Selecção nacional, a qual tinha a sua fotografia e inscrita a pergunta “Casas comigo?”.

Após o aparecimento da mesma pergunta no ecrãn gigante do estádio ...

Ele respondeu que sim!

Ele disse que aceitava, em plena comoção conjugada por ambos.

À saída do estádio, o jogador internacional não cabia de contente e disse a um dos jornalistas de uma agência noticiosa: “Ela surpreendeu-me. Sabia que queria casar, pois estamos juntos há bastante tempo. Não sei quando o vamos fâze-lo, mas talvez no próximo ano … até lá vou cruzando os dedos …”.

Esta é a história que eu te queria contar.

Este é o tipo de situações que merecem ser contadas neste blog, cuja maioria do seu conteúdo tende a ser preenchido de referências ao amor e à alegria de viver com paixão.

O futebol já não interessa nada, e começa-se a descobrir que até em qualquer desporto o que importa é o amor que une as pessoas.

As mulheres começam a despertar as mentes hibernadas existentes em muitos países para que se concentrem esforços, tempo e energia em cultivarem-se novas formas de fazer e sentir um verdadeiro desporto saudável em que exista mais espaço para o amor, do que propriamente os males que advêem de tantos milhões …

Gostei imenso da iniciativa daquela mulher e o reconhecimento merecido daquele homem em a aceitar em seus braços para sempre …

É esta a vida que me surpreende e alegra por dentro …

O autor do blog



Fontes de informação:

Râguebi: Jogador aceitou o pedido feito no final do último jogo da selecção. Lobo Aguilar casa em 2008.

Manuel Moreira.

António Aguilar já tinha pedido Margarida Pereira em casamento há dois anos.

“Já lhe tinha feito o pedido de casamento há dois anos, mas adiámos para um momento mais oportuno. Foi uma felicidade enorme. Este é um momento que vou recordar para sempre. Foi a cereja em cima do bolo.”.

As palavras de António Aguilar à chegada, ontem, ao Aeroporto da Portela (Lisboa) são reveladoras da alegria do jogador devido ao pedido de casamento feito pela namorada Margarida Pereira no final do jogo com a Roménia (derrota por 14-10), que marcou a despedida da selecção nacional de râguebi do Mundial.

Envolvidos pela atmosfera de entusiasmo com mais de duas centenas de pessoas a gritarem “Portugal”, Margarida Pereira disse ao CM que o enlace será em 2008: “Em princípio no Verão.”.

António Aguilar não escondeu também a satisfação pelo comportamento da equipa no Mundial.

“Foi um grande orgulho representar Portugal. Esta recepção é inesperada, mas merecida, fruto da nossa entrega. Obrigado a todos os portugueses que nos apoiaram”, frisou o atleta, de 29 anos, acrescentando: “Espero que a onda de entusiasmo em torno do râguebi seja para continuar.”.

Ao som do hino nacional, Tomaz Morais confessou o seu orgulho na equipa: “Esta recepção é uma grande surpresa. Não somos estrelas, mas merecemos. Chegamos cansados, mas com o sentimento de dever cumprido. Fomos sempre duplamente profissionais.”.

O seleccionador afirmou ainda que pensa já no futuro: “Seria importante ter uma equipa semi-profissional e consolidar o projecto do centro de treino.”.

Sentimento semelhante tinha o jogador Duarte Cardoso Pinto. “Mostrámos o nosso valor e ganhámos o respeito das outras selecções”, disse o jogador ao CM. “Deve ser assim que os jogadores de futebol se sentem”, concluiu.

David Barata / João Paulo Godinho.

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=259521&idselect=12&idCanal=12&p=200
Desporto, 2007-09-27 - 00:00 horas.



Proposta de casamento em pleno relvado do Mundial - António Aguilar aceitou pedido.


António Aguilar recebeu e aceitou uma proposta de casamento da sua companheira, Margarida, com quem está junto há oito anos, em pleno relvado do Estádio de Toulouse, em França.

Aguilar e Margarida ainda não tinham casado, já que ele rumou a um clube francês e ela continuou em Portugal, mas Margarida aproveitou o final do encontro entre os Lobos e a Roménia, vencedora por 14-10, para “apanhar” o internacional luso.

Depois da merecida volta de honra da equipa portuguesa ao Estádio do Toulouse, já com as medalhas de participação, Margarida entregou uma “t-shirt” a cada jogador da Selecção Nacional com a sua fotografia e a de Aguiar e a pergunta: “António, casas comigo?”.

A frase passou também no ecrã gigante do Estádio do Toulouse e o jogador luso disse “Sim!”.

“Ela surpreendeu-me. Sabia que ela queria casar, pois estamos juntos há muito tempo. Não sei quando vamos fazê-lo, talvez no próximo ano. Estou a cruzar os dedos.”, afirmou o jogador.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=759200&idCanal=2438
Quarta-feira, 26 Setembro de 2007 - 00:09.


Quarta-feira, 26 de Setembro de 2007
Eramos 35000 e o Amor andava no ar!
No estádio de Toulouse eramos 35,532 a ver o Portugal vs Roménia. No final do jogo, um pedido de casamento...! A Joana pediu em casamento António Aguilar. Ele já disse - Sim! A Joana abraçando o António. Toda a equipa ajudou para que este pedido fosse bem sucedido! À Joana e ao António, votos de felicidades.

http://ercascais.blogspot.com/2007/09/eramos-35000-e-o-amor-andava-no-ar.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os seus comentários / Thank you for your comments.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.