04 setembro 2007

Aulas de ginástica vaginal em Lisboa - Prática de “pomperismo” melhora a vida sexual e previne doenças.

No bairro lisboeta de Campo de Ourique há uma loja tão discreta que nem tem a porta aberta e onde além de uma «sex-shop», há consultas de psicologia e sexologia e aulas de ginástica vaginal, num espaço interdito a homens, refere a Lusa.

«A parte da sex-shop é um complemento da parte mais séria, que é núcleo fundamental: a psicologia, a sexologia e o curso de «pompoar», contou Maria Rua, uma das proprietárias do «Gine-Espaço», definido como um «espaço lúdico exclusivamente feminino».

Maria Rua e Conceição Barrada decidiram abrir o espaço depois de terem organizado um jantar só de mulheres que foi convocado para apoiar uma amiga com problemas conjugais.

«Chegámos à conclusão que tínhamos vocação para ajudar e apoiar outras mulheres», explicou Conceição Barrada.

O «Gine-Espaço» existe desde Julho, num pátio interior da Rua Saraiva de Carvalho, em Campo de Ourique, e será um dos poucos locais onde as mulheres portuguesas poderão aprender o «pomperismo», uma espécie de ginástica vaginal, cuja prática regular promete melhorar a vida sexual, prevenir e combater problemas de saúde.

«A parte prática é feita na intimidade, aqui leccionamos apenas a parte teórica», esclarece Maria Rua, que tal como Conceição Barrada, ensinará a técnica, depois de ter recebido formação no Brasil.

Segundo as empresárias, o «Pompoar» é uma «técnica milenar da Índia», praticada com o auxílio de pequenas bolas, que além de estimular a libido e reforçar os músculos circunvaginais que com o passar dos anos e após os partos perdem elasticidade, previne a incontinência urinária, o proplaso da bexiga e útero e aumenta a lubrificação vaginal durante a menopausa.

«Saúde e prazer interligam-se», resume Maria Rua, sublinhando que, ao contrário de outros músculos, permanentemente exercitados, sobretudo depois da generalização dos ginásios, «os músculos da vagina nunca praticam exercício».

Terminar com a flacidez vaginal custa 180 euros, preço que inclui quatro, cinco ou seis aulas, que se prolongam por cerca de três meses, para permitir que as alunas pratiquem em casa, bem como o «material didáctico», constituído por um manual e pelas diferentes pequenas bolas usadas naquela ginástica.

O primeiro curso arranca a 13 de Setembro e já está esgotado, afirmam as proprietárias, que receberam inscrições de mulheres de todas as idades.

Fonte:

2007/09/02 | 10:50

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=849601&div_id=291

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=53426

Em Lisboa - Técnicas estimulam vida sexual.

As mulheres com problemas vaginais já podem recorrer à técnica de Pompoar, ensinada no ‘Gine Espaço’, em Campo de Ourique, Lisboa, que permite, entre outras coisas, estimular a libido, reforçar os músculos vaginais e prevenir a incontinência.

Maria Rua, uma das proprietárias do espaço, explica que o ‘pomperismo’ é “técnica milenar indiana praticada com o auxílio de pequenas bolas”. “Saúde e prazer interligam-se”, afirma Maria Rua, sublinhando que, ao contrário de outros músculos, permanentemente exercitados, sobretudo depois da generalização dos ginásios, “os músculos da vagina nunca praticam exercício”. “A parte prática é feita na intimidade, aqui leccionamos apenas a parte teórica”, diz.

Terminar com a flacidez vaginal custa 180 euros, preço que inclui quatro, cinco ou seis aulas, que se prolongam por três meses, para permitir que as alunas pratiquem em casa, bem como o “material didáctico”, constituído por um manual e pelas diferentes pequenas bolas usadas naquela ginástica.

Fontes:

2007-09-03 - 00:00:00

http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=256365&idselect=219&idCanal=219&p=22

http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=b6d767d2f8ed5d21a44b0e5886680cb9&subsec=&id=6741280db319683be2b210ea1f381206

http://g-ponto.blogspot.com/2007/08/do-que-as-alfacinhas-se-lembram.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os seus comentários / Thank you for your comments.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.