23 julho 2007

Os Homens São Como o Sabonete … Se as Mulheres os Apertam Demais, Eles Fogem da Mão!

Uma mulher pode reconhecer-se nalgumas das seguintes situações:

a) Detesto a sogra, o sogro, os amigos dele, mas impinjo-lhe os meus;

b) Nunca arruma a casa, mas mal ele pega na vassoura, mando-o embora porque ele não vai saber fazer as coisas como deve ser;

c) Telefono-lhe a toda a hora, para saber onde está, com quem está, o que está a pensar e quando ele chega a casa e me pede um pouco de intimidade, estou cansada ou mal disposta;

d) Se ele me pergunta onde queremos ir jantar ou passear, fico chateada porque gostaria de ser surpreendida, mas se ele toma a iniciativa de me surpreender, é bom que acerte na escolha, caso contrário vai ser acusado de só pensar nele, ou então de ter algum outro objectivo escondido, para ter escolhido aquele lugar.

A lista é interminável, porque se os homens são difíceis, as mulheres também conseguem ser um bocadinho chatinhas e por vezes nem se dão conta de quanto massacram os homens!

Homens e mulheres são diferentes por natureza.

Está provado que perante situações difíceis o homem tem capacidade de racionalizar mais rapidamente que a mulher e por causa disso tomar decisões de forma menos emotiva.

As mulheres choram primeiro e racionalizam depois.

Talvez seja por isso que lhes chamam sexo fraco, mas não se trata de fraqueza e nem tão pouco de insensibilidade, até porque os homens também choram e devem chorar sempre que sintam vontade, mas sim de maneiras diferentes de processar a informação.

As mulheres resolvem os problemas a falar e eles preferem o isolamento para pensarem e resolverem as suas crises existenciais sozinhos.

Costuma ser nesta altura que se dão as rupturas, ou seja, é neste momento em que ela quer falar e ele quer estar só, nem que seja por uma tarde!

Ela pensa que ele vai-se embora e afasta-se dela porque já não gosta dela, e ele pensa que ela não o compreende e que só pensa nela, quando no fundo ambos querem a mesma coisa: Resolver os problemas que os atormentam!

Ele que vá pensar, dar um passeio, depois na volta fala contigo e vais ver que até te pede conselhos e tu, enquanto isso, fala com a tua irmã, mãe, uma amiga de confiança …

Deixa-o ser um homenzinho e aprende assim a ser mulher!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os seus comentários / Thank you for your comments.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.