Um dos excelentes indicadores de como a capital fica completamente ao abandono nos meses de Verão, e que curiosamente nenhum economista-chefe de um qualquer banco ou nenhum Director de Departamento do Banco Nacional refere, é a pouca afluência de clientes (nacionais) que se verifica durante todo o dia e pela noite dentro em qualquer um dos balcões da empresa "Antiga Confeitaria de Belém, Lda." mais conhecida por ser a proprietária dos famosos "Pastéis de Belém".
Aquela história do "vai para fora, cá dentro" transformou-se no "vai para o Sul, cá te espero" e é desta forma que ninguém já se preocupa com o turismo (tão generosa fonte de rendimentos e de divisas) que se poderia atrair na capital se esta estivesse vocacionada para prestar um serviço de qualidade ... .
Aliás, é agora nesta época que se demonstra igualmente a grande paixão dos políticos pelo interior de um país esquecido, preferindo todos eles nesta altura irem para o All garve.
Nenhum destes senhores importantes fica na capital e todos eles querem lá saber do desenvolvimento e promoção do interior do país quando o chamamento da boa vida e das festas é mais atractivo do que cuidarem do ex-libris de um país e onde tantos outros de fora gostam de o visitar nestes tempos quentes.
Provavelmente estes dois factos deverão estar interrelacionados.
Um pacote com 6 pastéis pequeníssimos custava no dia 27 / 07 / 2007 a quantia exorbitante de 4,80 euros (Para quem quiser fazer mais teses de doutoramento em história do custo de vida arranja-se recibo desta compra para o show da dissertação da tese).
Infelizmente, este último dado poderá revelar outra das 1.001 razões porque é que as pessoas preferem irem todas de férias para o All garve: O custo de vida na capital.
Se eles soubessem o quanto é difícil para tantas pessoas (nacionais) dizer adeus à vidinha reles que são obrigadas a ter nesta altura à beira do Tagus River ...
Fonte:
http://www.pasteisdebelem.pt/index.htm
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradeço os seus comentários / Thank you for your comments.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.