20 junho 2007

Regabofe politiqueiro?

Nova Democracia avança com "Ginjas", candidato a assessor!!!!

"Ginjas", figura do imaginário popular alfacinha, será o 13.º protagonista entre 12 candidatos às eleições intercalares para a Câmara Municipal de Lisboa, defendendo o Partido Nova Democracia (PND).

Com o cabelo carregado de brilhantina, palito ao canto da boca, peito e respectivo cordão de ouro à vista, o actor Gonçalo Lello estreia-se nas ruas da capital portuguesa quinta-feira à tarde, entre a Baixa e o Chiado, para conseguir o almejado posto de assessor, "com menos responsabilidades e mais vantagens".

"A filosofia é trazer humor para a campanha, divulgando a nossa mensagem política e apoiar jovens actores que estão a começar ou em situação difícil no mercado.

O `Ginjas` vai criticar o `regabofe` verificado na Câmara e nas empresas municipais", disse Manuel Monteiro, presidente e cabeça-de-lista do PND, à Agência Lusa.

A polémica em torno do número de assessores dos gabinetes camarários tem sido um dos temas da pré-campanha e ainda terça-feira o candidato do CDS-PP, Telmo Correia, afirmou que a autarquia teria mais de 200 assessores, enquanto o ex-presidente e candidato independente, Carmona Rodrigues, garantiu que o anterior executivo municipal contratou apenas 97.

A iniciativa da Nova Democracia foi testada com sucesso na Madeira, nas recentes eleições regionais, tendo Baltazar Aguiar conseguido ser eleito para a Assembleia Regional.

"Manuel do Bexiga", interpretado pelo actor Márcio Costa, foi a figura encontrada, com "uma foice para cortar o Jardim".

Além das várias acções de rua, "Manuel do Bexiga" interpelou outros candidatos e fez aparições em acções das outras campanhas, mas o mesmo tipo de "boicotes" não está ainda definido para a campanha lisboeta.

"Não está previsto. Mas o `Ginjas` poderá confrontar os outros candidatos com as contradições, aquilo que prometem e não fazem. Eles também são actores porque dizem agora coisas às pessoas que não foram capazes de fazer ao longo dos anos", continuou Monteiro, referindo-se aos adversários políticos.

Segundo Monteiro, `Ginjas` vai receber a visita de "Manuel do Bexiga" segunda-feira e será o cicerone do madeirense em Lisboa, tentando convencê-lo que ser "assessor é mais simpático do que candidato a presidente ou a vereador", pois "permite manter sempre avenças", independentemente do partido no poder.

Em vez da poncha madeirense, "Bexiga" irá provar a típica ginjinha das tascas da capital, devendo visitar locais problemáticos que simbolizam as principais "bandeiras" do PND: "combate ao despesismo e falta de transparência no urbanismo e maior segurança".

in

http://www.rtp.pt/index.php?article=287327&visual=16

2007-06-20 18:15:01, LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os seus comentários / Thank you for your comments.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.