25 junho 2007

A atitude comercial das empresas é o que distinguirá o reconhecimento dos clientes pela sua existência.

Queria aproveitar a estadia neste país para comprar uma bicicleta de senhora do género:


A empresa grossista de cá diz que não tem nada igual.

Pois é, mas na Bélgica a mesma marca (empresa) tinha este produto.

Bastava o gerente da loja ter consultado o catálogo interno n.º 11, válido para a campanha de 23 de Maio a 5 de Junho de 2007, em:

http://www.makro.be/Content/2/index.html

E ter falado com o seu congénere europeu e investir tempo a explicar o que o cliente pretendia.

Mas nada.

Falhou tudo.

Cá não há igual e pronto deixa-se morrer o negócio.

Tanto esforço de investimento em ensino superior nos anos 90 do século passado para nada.

Para quando a mudança tão esperada da mentalidade empresarial dos altos funcionários de empresas multinacionais que trabalham no sector grossista e da área logística neste lugar à beira mar?

Por cá já nasceu um novo tipo de cliente: O cliente internacional!

É o cliente que sabe o que quer, tem acesso pleno à informação, possui mais dados sobre a compra e os artigos do que os próprios funcionários das lojas, gosta de optar entre comprar em Barcelona ou em Lyon, quer o produto num sítio tal qual o vê noutro porque desloca-se em constantes viagens pela Europa, e que quer mais e melhor no serviço de atendimento.

Mas por cá temos cada vez mais gerentes de loja locais para um número cada vez maior de clientes internacionais.

É o que temos.

E assim acabamos por não ter nada ... nem sequer uma bicicleta de senhora como todas as que existem lá fora!

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