19 junho 2007

Quando quiseres férias pagas manda pirar alguém!

Itália: deputados da Liga do Norte suspensos por terem vaiado o primeiro-ministro

Catorze deputados italianos da Liga do Norte, da direita populista, que pediram a Romano Prodi e ao seu Governo que "se pirassem", foram suspensos por dez sessões, anunciou a presidência da Câmara dos Deputados do país.

Os deputados da Liga do Norte rodearam os assentos dos ministros e mostraram a primeira página do jornal do seu partido, o "La Padania", que pede ao Governo que "se pire dali".

A sessão foi suspensa e, apesar dos apelos à calma, os deputados sentaram-se nos bancos do Governo e prosseguiram o seu protesto.

Os membros da presidência da Câmara dos Deputados decidiram por unanimidade suspender, por dez dias, 14 deputados da Liga do Norte, uma decisão sem precedentes nesta assembleia.

Em resposta, o líder do grupo parlamentar da Liga do Norte, Roberto Maroni, anunciou uma "auto-suspensão" de todos os 22 deputados do seu partido.

A Liga do Norte, a Força Itália (de Sílvio Berlusconi) e a Aliança Nacional (direita conservadora) tinham uma reunião marcada para hoje com o Presidente da República para denunciarem o que consideram ser uma "crise insuportável" criada pelo Governo de Prodi.

in
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1297139&idCanal=11
19.06.2007 - 18h21 AFP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os seus comentários / Thank you for your comments.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.