07 julho 2008

Os testes de QI para o menino político e para a menina da política.

Boss visita um país anglo-saxónico e vai jantar com a rainha.

Às tantas, pergunta: Vossa majestade, a senhora impressiona-me. Como pode estar sempre cercada de gente inteligente? Como é que a senhora faz?

Ela responde: É muito simples. Eu deixo-os sempre em alerta. Faço um teste de QI regularmente, só para ver se a inteligência deles ainda está bem viva.

Boss, surpreendido: E como é que a senhora faz isso?

A rainha concorda em mostrar um exemplo. Pega no telefone e liga ao Tony:

- Bom dia, Tony. Tenho um pequeno teste para ti...

Tony, todo educado: Bom dia, Majestade. Tudo bem. Estou pronto para o teste. Pode perguntar.

- Muito bem, Tony. O teste é o seguinte: “É filho do teu pai e da tua mãe, mas não é teu irmão nem tua irmã. Quem é?”

- Muito simples, Majestade. Sou eu mesmo ...

- Bravo, Tony. Como sempre, inteligente. Até à próxima.

Boss fica impressionadíssimo.

De volta ao seu país, decide pôr em prática a técnica que aprendeu com a rainha.

Telefona à Ministra dos Professores e dos Alunos Educados, Maria, e pergunta: Maria, é o Boss, companheira. Tenho aqui um pequeno teste de inteligência para ti.

- Tudo bem, pergunta.

- É o seguinte: É filho da tua mãe e do teu pai, mas não é teu irmão nem tua irmã. Quem é?

- Ah, Boss, eu não esperava um teste assim, de repente. Tenho que pensar alguns minutos. Telefono-te depois, ok?

- Sem problemas. Até logo.

Ela de seguida liga para o Presidente da Selva, já que ele tem fama de inteligente. Faz a mesma pergunta que lhe foi feita, ao que o mesmo lhe responde: Ora bolas Maria, sou eu mesmo, como é óbvio!...

- Muito bem, perfeito! Obrigado.

E volta a ligar ao Boss: Boss, podes repetir a tua pergunta, por favor? Creio que tenho a resposta.

- Muito bem: é filho da tua mãe e do teu pai, mas não é teu irmão nem tua irmã. Quem é?

E a Ministra dos Professores e dos Alunos Educados, vitoriosa: Simples!!! Ora bolas, é o Presidente da Selva!!!

- Não, estúpida!!! Tens que treinar mais!!! É o Tony!!!



Adaptado do blog "Cuaoleu"


Nota: O Grande Ministro (Boss) já começou a fazer estes testes aos membros do Desgoverno ... !

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os seus comentários / Thank you for your comments.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.