08 agosto 2008

A Mentira Política sobre as Energias Alternativas mais Ecológicas no Transporte Individual.

Yves Rossy, conhecido por “Fusion Man”, sobrevoou 10 minutos os alpes suíços com uma engenhoca inventada por ele mesmo, a qual é a que consta nas seguintes imagens:























Contudo, esta mesma engenhoca necessita de ser transportada às alturas por um avião, até a uma dada altitude, e posteriormente, a seguir ao seu lançamento do ar, é preciso usar um pará-quedas para pousar após o vôo.

Independentemente destas limitações face à tecnologia de voo apresentada foi com imenso agrado eu saber que será possível realizar o sonho de muita gente, incluindo o meu, que é o de voar sozinho, sem ajuda de ninguém e deslocar-me para onde quero.

No meu caso, até já sonhei várias vezes que voava com esta engenhoca.

Os meus sonhos começam a ultrapassar os 300 quilómetros por hora que ele atingiu …

Mas estou ciente da realidade acerca desta engenhoca, na medida em que o equipamento, actualmente, é caríssimo, apesar de já estar em desenvolvimento um modelo mais económico.

O vôo que saiu nos media não será o primeiro nem o último também.

E esta experiência ou teste levou-me a pensar sobre várias questões.

Em primeiro lugar, o que eu preciso no meu transporte diário de minha casa para qualquer lado é de uma engenhoca deste tipo.

Em segundo lugar, esta engenhoca, quando ficar acessível a todas as pessoas, a um preço barato e disponível em qualquer supermercado, irá revolucionar o nosso modo de vida.

Esta engenhoca é a solução ideal para que eu no futuro não gaste tanto dinheiro nos transportes, na gasolina, nas portagens, nos parques de estacionamento, no seguro do meio de transporte, nos cartões das empresas concessionárias de estradas, nas revisões técnicas ou nas inspecções periódicas, nas renovações das cartas, nas escolas de condução, na substituição de óleos, etc..

Em terceiro lugar, vem desmistificar aquilo que toda a classe política me quer impingir que eu acredite que as alternativas ambientais viáveis ao automóvel sejam este meio de transporte mas movido a pilhas de hidrogénio, tecnologia híbrida ou energia eléctrica a um custo viável para a minha carteira.

Eu digo aqui que já não acredito nas mentiras políticas que saem da boca de qualquer político ou política deste país e dos restantes.

O que eu quero é a engenhoca do Yves Rossy com plena autonomia individual de vôo e que todas as pessoas neste mundo possam ser um “Fusion Man” ou uma “Fusion Woman”.

O resto é conversa de chacha de qualquer político ou política reles que gosta de usar o povo como chacota …

O autor do blog

Fonte:

http://www.jet-man.com/prod/index.html

http://www.youtube.com/watch?v=B9JAk-WPZkk

http://www.foxnews.com/story/0,2933,355609,00.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os seus comentários / Thank you for your comments.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.