21 agosto 2008

Grandes States, ena!

A única diferença é que por cá não há sequer nenhuma multa ou condenação em Tribunal …


EUA: Oitenta hospitais Califórnia multados por má qualidade.

Oitenta hospitais da Califórnia foram multados pelos serviços de saúde pela má qualidade dos cuidados prestados aos doentes, alguns dos quais acabaram por morrer.
As violações aos procedimentos incluem situações como a deficiente introdução de cateteres, um ventilador que não trabalhava ou o esquecimento de instrumentos cirúrgicos dentro do corpo dos pacientes.
As multas, que foram tornadas públicas na segunda-feira, decorrem de investigações levadas a cabo pelo Departamento de Saúde Pública da Califórnia.
A cada hospital foi aplicada uma multa de 25 mil dólares por cada violação de procedimentos.
«O objectivo desta multas é melhorar a qualidade dos cuidados de saúde na Califórnia», disse a directora do Centro de Qualidade dos Cuidados de Saúde do departamento de Saúde, Kathleen Billingsley.
No relatório das investigações é relatado o caso de um paciente que morreu no Hospital La Mesa porque um dos funcionários se esqueceu de ligar o ventilador quando o estava a transferir de serviços.
Outro doente morreu no Hospital Santa Ana por "overdose" de medicamentos, enquanto no Centro Médico de San Pablo um paciente morreu depois de ter uma enfermeira ter introduzido mal um cateter na veia do pescoço de um doente.
Em outros casos, foram deixados instrumentos de cirurgia dentro dos corpos dos pacientes, obrigando a uma segunda operação para a sua remoção.

Fonte: Diário Digital / Lusa, Quarta-feira, 20 de Agosto de 2008, 00:55.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os seus comentários / Thank you for your comments.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.