29 agosto 2008

Elas gostam deles assim ...?

As mulheres gostam mais de homens seguros ou inseguros?

Depende das mulheres e depende dos homens. As mulheres inseguras preferem homens sólidos, fiáveis e tranquilos.
As que têm mais sangue na guelra acabam por se apaixonar por tipos mais confusos e/ou inseguros. Há vários tipos de insegurança e esta pode manifestar-se de diferentes formas. Há o inseguro do tipo ciumento obsessivo , que tem medo de ser encornado pela própria sombra. É aquele que, por insegurança extrema, quer fechar a mulher para o mundo e para isso faz uma quase permanente campanha psicológica contra os amigos dela, porque acha que são todos uns bandidos, e contra as amigas também, porque são todas umas grandes malucas. Em relação a estes, há duas soluções possíveis: ou a caçadeira ou o internamento. Não esqueçamos a regra de três da loucura, que classifica os doidos em três tipos: o mais inofensivo que, sabendo-se louco, pede para ser internado; o intermédio, que se deixa internar; e, fianlmente, o louco profundo, aquele que consegue acabar por internar a família toda.
Qualquer que seja o tipo, é sempre patológico e neste caso o melhor é desistir, porque estas personalidades confusas e atormentadas conseguem inventar problemas onde eles não existem e por isso a convivência torna-se impossível. Depois há aquele tipo que é maluco, mas não é doido. O que tem medo das mulheres, porque sente que nunca está bem à altura delas, ou porque elas o confundem, ou porque são mais articuladas, ou por razão nenhuma. O medo faz com que os homens se afastem de mulheres que admiram e se casem com mosquinhas mortas, sobre as quais, eles pensam ter mais controlo. Nada mais ilusório: as mosquinhas mortas podem um dia acordar para a vida, serem umas grandes sonsas, ou então revelar um feitio de megeras no sossego do lar, enquanto as mais afoitas e liberais, uma vez que assentam, são umas mulheres fantásticas e mães exemplares.
Depois há ainda o inseguro sonhador, também pode chamar-se inseguro pinga-amor, que se conhece suficientemente bem para saber que não pode confiar nos seus sentimentos, o que faz com que não confie nos sentimentos da parceira. É o efeito-espelho: se eu tenho dúvidas e olho para o lado, ela também lhe deve acontecer o mesmo. E ninguém gosta de passear um par de cornos pelo Chiado, verdade? Mas nem tudo são espinhos. Os inseguros têm aquele ar encantador dos rapazinhos que nunca cresceram, um olhar a pedir protecção, são mais meigos e atenciosos do que a média e nunca irritam com atitudes arrogantes. Se forem do estilo conciliador, não têm medo de confessar as suas fraquezas, o que só lhes fica bem. É que, ao contrário do que os homens pensam, alguma fragilidade não os enfraquece aos olhos das mulheres. O que os enfraquece é serem mentirosos ou maus na cama.
E o resto é conversa de surdos.

Fonte (Médica): http://doctorflecha.blogs.sapo.pt/2006/09/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os seus comentários / Thank you for your comments.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.