24 agosto 2007

Meu Amor, Desejo-te o Suficiente.

Há pouco tempo, quando eu estava no aeroporto, reparei na despedida de uma mãe à sua filha que iria emigrar porque já não consegui arranjar emprego no país das maravilhas.

Anunciaram a partida, elas abraçaram-se e disse a mãe:

- Eu amo-te filha. Desejo-te o suficiente.

A filha respondeu:
- Mãe, as nossas vidas juntas têm sido mais do que suficiente. O teu amor é tudo o que sempre precisei. Eu também te desejo o suficiente.

Elas beijaram-se e a filha partiu.

Intrigada, abordei a senhora perguntando-lhe:
- Quando se estavam a despedir, ouvi-a dizer “Desejo-te o suficiente”. Posso saber o que é que isso significa para si?

Ela começou a sorrir:
- É um desejo que tem sido passado de geração em geração na minha família. Os meus pais costumavam dizer isso para toda a gente.

Ela parou por um instante e olhou para o alto como se estivesse a tentar lembrar-se dos detalhes e sorriu mais ainda.

- Quando dizemos “Desejo-te o suficiente”, estamos a desejar uma vida cheia de coisas boas, o suficiente para que a pessoa se ampare nelas.

Então, virando-se para mim, disse, como se estivesse recitando:

"Desejo-lhe sol o suficiente para que continue a ter essa atitude radiante;
Desejo-lhe chuva o suficiente para que possa apreciar mais o sol;
Desejo-lhe felicidade o suficiente para que mantenha o seu espírito alegre;
Desejo-lhe dor o suficiente para que as menores alegrias na vida pareçam muito maiores;
Desejo-lhe que ganhe o suficiente para satisfazer os seus desejos materiais;
Desejo-lhe perdas o suficiente para apreciar tudo que possui;
Desejo-lhe “olás” em número suficiente para que chegue ao adeus final
…"


Arranja tempo suficiente para viveres ...

… porque eu desejarei-te sempre o suficiente!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os seus comentários / Thank you for your comments.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.