26 agosto 2007

Do café da manhã à cama ...

... passam imensas horas desperdiçadas durante o dia de trabalho cujo lucro não nos é devolvido e que implica uma separação obrigatória que nos custa imenso, eu sei ...



Custa-nos tanto como custa a um menino pequeno ter os seus dentes de leite a nascer, e ainda nos custa mais quando são os dentes mais velhos a querer forçar a saída dos mais novos pela tenra dentição abaixo, sem dó nem piedade.

É isso mesmo!

O trabalho forçado da semana é pior do que uma dor de dentes conjunta!

E sabes que eu nunca conheci ninguém que enriquecesse com tanto trabalho, ao contrário do que muitos que andam por aí brandam aos ceús para que os deuses ainda os possam ouvir a tempo de os desculpar de tanta mentira que dizeram a outros para ficarem ricos.

Mas a nossa riqueza é estarmos juntos e aqueles que o dinheiro controla os seus desejos materiais não sabem do valor deste tipo de riqueza.

Quantos deles não tomam o café da manhã juntos ou com alguém que amam e depois de horas perdidas a enganar outros se enganam à noite na cama com alguém que não lhes dá amor, mas que só lhes satisfaz os prazeres imediatos da carne?

Mas cada um sabe de si e cada pessoa tem o que merece ...

A minha riqueza és tu e eu serei o teu El Dorado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os seus comentários / Thank you for your comments.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.