08 setembro 2008

Quem toma uma decisão sobre o encerramento de maternidades só pode ter uma mente vil, criminosa e exterminadora da raça humana.

Próximo de Pombal
Despiste de ambulância na A1 mata grávida de 24 anos e homem de 70

Uma jovem de 24 anos, grávida, e um homem de 70 anos são as duas vítimas mortais do despiste de uma ambulância dos Bombeiros Voluntários da Benedita, ocorrido hoje na auto-estrada A1, próximo de Pombal.

A informação foi avançada pelo vereador da Protecção Civil da Câmara de Alcobaça, José Vinagre, que se encontra com outro membro do executivo municipal no Hospital dos Covões, em Coimbra, para onde foram transportados os dois feridos graves resultantes do mesmo acidente.

"A jovem que faleceu reside em Évora de Alcobaça e foi a uma consulta na Maternidade Bissaya Barreto", referiu José Vinagre, acrescentando que "o homem reside na freguesia de Turquel". Os corpos foram transportados para o Gabinete Médico-Legal da Figueira da Foz.

Também de Turquel é uma outra vítima do acidente, "uma mulher de 42 anos, filha do senhor que morreu no acidente, e que se encontra gravemente ferida", adiantou o autarca. O outro ferido grave do sinistro é o condutor da ambulância, bombeiro voluntário na corporação da Benedita, freguesia onde reside. "Ambos se encontram em estado de coma", esclareceu o vereador da Câmara Municipal de Alcobaça.

O comandante dos Bombeiros Voluntários da Benedita, Fernando Fialho, afirmou que o condutor, de 21 anos, "é um bombeiro experiente, que está na corporação desde os 16 anos".

O acidente ocorreu cerca das 14h15, ao quilómetro 160,6, próximo de Pombal. A ambulância regressava de Coimbra, onde os doentes tinham ido a consultas em unidades hospitalares locais.


Fonte:
08.09.2008 - 19h36 Lusa
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1342033&idCanal=59

1 comentário:

  1. E preciso, sempre, não deixar morrer um assunto destes.

    Parabéns.

    ResponderEliminar

Agradeço os seus comentários / Thank you for your comments.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.