08 novembro 2013

Zécutivo

Um alto executivo, "estressado", foi ao psiquiatra.  O psiquiatra, logo diagnosticou:
- O senhor precisa de se afastar por duas semanas da sua atividade profissional. Vá para o interior, isole-se do dia-a-dia e busque atividades que relaxem.
O executivo procurou seguir as orientações... Munido de vários livros, CDs e laptop, mas sem o celular, partiu para a fazenda de um amigo.Nos dois primeiros dias,  já havia lido dois livros e ouvido quase todos  os CDs. Mas continuava inquieto. Então, pensou em alguma atividade física como antídoto para a ansiedade que ainda o dominava.

Chamou o administrador da fazenda e pediu-lhe para fazer algo. O administrador ficou pensativo, viu uma montanha de esterco que havia acabado de chegar e disse ao nosso executivo:
- O Senhor pode ir espalhando aquele esterco por toda aquela área que está a ser preparada para o cultivo.
O administrador pensou: "Ele vai gastar uma semana nessa tarefa".

Puro engano. No dia seguinte o executivo já tinha distribuído o esterco por toda a área.

O administrador então deu-lhe a seguinte tarefa: abater 500 galinhas, cortando-lhes as cabeças com uma faca.Foi fácil: em menos de 3 horas já estavam todas prontas para serem depenadas. Pediu logo uma nova tarefa ao administrador.

- Estamos iniciando a colheita de laranjas. O Sr. vá ao laranjal, leve três cestos e distribua as laranjas por tamanho: pequenas, médias e grandes.
No fim daquele dia o executivo não voltou. Preocupado, o administrador  dirigiu-se ao laranjal e viu o executivo com uma laranja na mão, os cestos totalmente vazios, falando sozinho:
- Esta é grande. Não, é média. Ou será pequena???
- Esta é pequena. Não, é grande. Ou será média???
- Esta é média. Não, é pequena. Ou será grande???
 
Moral da história:
Para espalhar m* e cortar cabeças é fácil.
Difícil é saber tomar decisões...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os seus comentários / Thank you for your comments.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.