Metade dos bordéis e sex shops de Amesterdão vão fechar.
As autoridades holadesas planeiam 'limpar' o famoso red light district, de Amesterdão, a zona legalizada das prostitutas. Metade dos bordéis, sex shops e coffee shops vão ser fechados.
O plano é dar uma nova vida ao bairro das prostitutas de Amesterdão, manchado pela crescente violência e crime organizado. No entanto, as mudanças que as autoridades holandesas pretendem levar a cabo poderão mudar a face do red light district, um dos grandes pontos de atracção da cidade e até do país.
As autoridades da cidade deram à indústria um ano para a redução de um terço dos bordéis, mas os números agora revelados são bem maiores.
O objectivo é cortar para metade as 'lojas' das prostitutas, as sex shops e os cafés onde se vende marijuana. No caso dos bordéis, simples montras onde as prostitutas se mostram enquanto esperam clientes, o número vai passar de 482 para 243. Os cafés com marijuana, são neste momento 76.
O Mayor de Amesterdão quer tornar aquela zona livre de crimes e para tal lançou uma ofensiva contra tudo o que seja menos 'próprio'. Além dos espaços já referidos, também os bares mais 'libertinos', as mercearias e as lojas de recordações e utilidades como cartões telefónicos ou postais, que proliferam pela zona, deverão ser afectados.
Fonte:
Jornal online SOL - http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=119363
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradeço os seus comentários / Thank you for your comments.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.