26 outubro 2008

Motivação em tempos de crise financeira ...

Você já parou para pensar que você é como um pássaro jovem: ainda está aprendendo a voar? Arrisca vôos de um galho para o outro, mas permanece na mesma árvore. Você teme perder o abrigo, por isso não vai mais longe. Para ultrapassar os velhos limites da consciência você só precisa de duas asas: conhecimento e leveza. Portanto, abandone a preocupação e a insegurança que imobilizam suas asas e use toda a sua autonomia de vôo. Ou você prefere continuar apenas voando de galho em galho?
Se não mudamos, não crescemos. Se não crescemos, não estamos realmente vivendo. O crescimento exige uma perda temporária de segurança. Isso pode significar o abandono de um padrão familiar e limitador, de um emprego seguro mas não gratificante, de valores em que não se crê mais, de relacionamentos que perderam seu significado...
se você tem a sensação de que as coisas não são como você gostaria, não se desespere, pode ser um bom sinal. Sinal de que você não aceita a acomodação e a simples contemplação dos acontecimentos e precisa de movimento.
Quer ir além? Pode ir... você é o responsável pela ação.
Se você tem esta consciência, parabéns. Você é o tipo de pessoa que sempre vai realizar o que deseja e inspirar muitas outras a fazer o mesmo. Tenha consciência de cada passo que dá em direção ao futuro.
Esteja preparado para os desafios que tem pela frente e quando tudo estiver muito difícil; seja ousado.
Mantenha viva a criança em você que não faltarão soluções criativas para os maiores problemas.
Ponha o seu cérebro pra funcionar a toda carga, planeje e tenha uma estratégia para entrar em ação neste dia.
Persiga incessantemente seu objetivo, mas lembre-se: sua vida não deve ficar confinada a ele. Quando se atinge um objetivo, a vida já nos mostra algo novo, lá adiante; por isso, não se frustre. Sempre haverá um novo desafio, um novo lugar a chegar, e depois outro e mais outro. Divirta-se sem esperar um fim... tudo continua de maneira diferente.
E não esqueça que tudo só valerá a pena se você tiver um propósito. Você tem?

Fonte: Dayana Souza.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os seus comentários / Thank you for your comments.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.