A televisão preferida das mulheres portuguesas é aquela que lhes transmite uma outra vida cor-de-rosa que as faz sonhar na pele de uma princesa, que não sofre, tem um homem lindo, e há-de ter sempre um final feliz.
Eu não vou revelar qual é o canal preferido das mulheres lusitanas, mas só sei dizer que será sempre aquele que se identifica com o ser feminino.
As mulheres procuram na televisão a informação sobre como viver melhor a sua existência e dos seus e, principalmente, o entretenimento para esquecer as dificuldades diárias.
No consumo dos canais por cabo, elas registam uma preferência pelas notícias de qualidade, escolhem o canal dos desenhos animados para os seus filhos, adoram ver séries intermináveis de policiais ou de suspense ou terror, o canal das suas rivais femininas para estarem actualizadas quanto aos truques de sedução e de beleza.
Julgo que o público feminino deverá ocupar-se diariamente cerca de 1 hora e 12 minutos com os conteúdos transmitidos pelos canais cabo, mas o consumo de televisão está a diminuir cerca de quatro minutos porque cresce uma consciência colectiva nas mulheres de hoje que é necessário lutar pela felicidade, em vez de, passivamente, esperar por ela em frente de um ecrãn.
Na estatística, os programas que lideram o ranking de programas com mais audiência feminina são as transmissões de futebol, o que é um dado completamente desvirtuado da realidade, na medida em que muitas dessas mulheres são obrigadas a suportar até ao final do jogo, porque o que lhes verdadeiramente interessa é ver de seguida as novelas portuguesas e brasileiras, pelo que têm que fingir que assistem satisfeitas ao jogo de futebol cujo único interessado é o seu parceiro.
Produções televisivas preferidas entre as mulheres serão sempre aquelas em que as pessoas se encontram após 20 ou 30 anos sem se terem visto num formato ao estilo de Ponto de Encontro e as séries populares de humor familiar em que o pai é Médico de Família, porque é esta a profissão que desejavam que o seu parceiro tivesse, única nos dias de hoje que lhes transmite estabilidade no lar devido ao dinheiro que daí advém.
As mulheres lêem o jornal “A Dica da Semana” de uma empresa de supermercados de baixo preço, preferencialmente no intervalo que têm quando estão na casa de banho a fazer as suas necessidades, porque está lá tudo resumido em poucas palavras sobre o que é que as decisões de compra devem resumir-se na próxima semana que vem, atendendo ao dinheiro que têm hoje na carteira e ao tempo que têm que gerir no emprego, nos transportes, na família e principalmente à rapidez do serviço.
Esta publicação é a mais folheada pelas mulheres portuguesas num valor muito acima daquele que é destinado a qualquer outro jornal nacional ou internacional.
Todas as mulheres têm o hábito de leitura de revistas por são muito curiosas por saber pequenos truques que as fazem realçar das restantes, embora sendo ingénuas neste aspecto, dado que muitas das suas rivais o fazem do mesmo modo competitivo.
A revista favorita do sexo feminino é a aquela que lhe aguça o apetite felino pelos títulos mais orientados para a vida social de mulheres supostamente mais ricas e com condições de vida muito melhores do que as delas, na tentativa vã de descobrirem o seu segredo que nunca é revelado.
O que as mulheres ouvem nas rádios é aquilo que tem que corresponder ao seu perfil mais feminino, durando cada sessão ligeiramente menos do que se constata nos homens.
Como as mulheres necessitam imenso de compreenderem visualmente o que a outra parte diz através da sua expressão corporal, meio através do qual potenciam o seu sexto sentido, apenas estão dispostas a ouvir rádio nos períodos situados entre as 08:00 e as 12:00 e entre as 14:00 e as 16:00, altura provavelmente em que estão em viagem ou se encontram a executar trabalhos monótonos em que a música ajuda a esquecer as horas más.
Conhecer o mundo das mulheres é para mim um fascínio constante …
O autor do blog
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradeço os seus comentários / Thank you for your comments.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.