mas não consigo ficar indiferente ...
O autor do blog
Autoridades já reconheceram o "erro" - Tiro da polícia mata adepto da Lazio.
O jovem de 26 anos dirigia-se de Roma em direcção a Milão para assistir a um jogo da sua equipa, pelo caminho encontrou alguns adeptos da Juventus. Os confrontos que se seguiram terminaram da pior forma possível.
Tiro da polícia mata adepto da Lazio Gabriele trabalhava como DJ em Roma
Gabriele trabalhava como DJ em Roma
Gabriele Sandri de 26 anos foi hoje morto a tiro pela polícia depois das autoridades terem tentado separar os confrontos entre adeptos da Juventus de Turim e da Lazio de Roma, grupo onde Sandri estaria incluído.
O incidente teve lugar numa estação de serviço na auto-estrada que liga a capital italiana ao norte do pais e à cidade de Milão. Enquanto os adeptos da Lazio seguiam para Milão, os da Juventus vinham de Nápoles em direcção a Parma, onde a "Vechia Signora" ia jogar.
As autoridades já lamentaram a morte do jovem que consideraram ser "um erro trágico", segundo declarou à imprensa italiana o chefe da polícia, Vicenzo Giacobbe, que sugeriu ainda que o tiro tivesse sido disparado para o ar e em forma de aviso.
"O nosso agente tentou pôr fim às agressões entre esses dois grupos que não foram identificados como adeptos", assegurou Giacobbe.
Polícia morto em Fevereiro
Neste momento o pouco que se sabe é que Gabriele estava dentro de um automóvel na altura em que foi morto e já está a decorrer uma investigação para apurar todos os contornos desta história com desfecho dramático.
A morte do italiano às mãos da polícia enfureceu os adeptos de outros clubes italianos e a partida que opôs o AC Milan e o Atalanta foi interrompida, depois de confrontos com a claque do Atalanta.
O jogo entre a AS Roma e o Cagliari também foi interrompido e todas as outras partidas começaram atrasadas 10 minutos, com os jogadores a usarem fumos negros.
A morte de Gabriele Sandri, natural de Roma e disc-jockey de profissão, embora trágica, não é uma novidade nos meandros desportivos italianos. No passado mês de Fevereiro um agente da polícia foi morto durante um violento motim de adeptos, num encontro na Sicília.
Reuters
Pedro Chaveca
20:11 | Domingo, 11 de Nov de 2007
http://expresso.clix.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/164289
Adepto da Lazio morto pela polícia em incidentes.
Também fãs de AC Milan e Atalanta envolvidos em confrontos
Um adepto da Lazio morreu hoje durante uma rixa entre apoiantes da equipa romana e da Juventus, numa área de serviço de uma auto-estrada perto perto de Arezzo, na Toscana, atingido por um tiro de aviso da polícia quando se encontrava dentro duma viatura.
Gabriele Sandri, de 26 anos, natural de Roma e com antecedentes de comportamento violento, foi vítima de disparos, segundo as autoridades italianas, enquanto os agentes tentavam pôr termo aos confrontos entre as duas claques.
Também em torno do Atalanta-Milan se registaram incidentes, com as forças da ordem a intervirem com gás lacrimogéneo reagindo a alegados ataques das claques de ambos os emblemas, desferidos com pedras e outras armas.
Mais tarde, a partida de Bergamo foi interrompida decorridos 10 minutos, quando o público tentou destruir uma barreira de vidro que o separava do relvado.
Episódio preocupante
Entretanto, a Federação Italiana de Futebol (FICG) anunciou o adiamento do jogo entre o Inter e a Lazio, da 12.ª jornada da Liga italiana, agendado para esta tarde. A Sport TV transmite em substituição o Fiorentina-Udinese.
Em sinal de respeito, os restantes de encontros da jornada vão começar 10 minutos depois da hora inicialmente prevista, e todos os jogadores e árbitros vão apresentar-se com braçadeiras negras.
O presidente da FICG, Giancarlo Abete, já lamentou o incidente, considerado pelo primeiro-ministro italiano, Romano Prodi, como "um episódio muito preocupante".
Em Fevereiro passado, um polícia morreu durante confrontos entre adeptos do Catânia e do Palermo, duas equipas da Sícilia.
Data: Domingo, 11 Novembro de 2007 - 14:16
http://www.record.pt/noticia.asp?id=764354&idCanal=44
Tragédia no Calccio - Adepto italiano morto pela polícia.
Um jovem italiano foi morto por agente policial, na sequência de cenas de violência entre adeptos de equipas diferentes
As autoridades admitem ter-se tratado de um «erro trágico», pois queriam apenas serenar os distúrbios que opunham adeptos da Lazio e da Juventus.
Gabriele Sandri tinha 26 anos e pertencia à claque da equipa romana e foi atingido no abdómen, quanto estava no restaurante de uma estação de serviço perto de Arezzo, na Toscânia.
Os adeptos seguiam para Milão, onde a Lazio ia defrontar o Inter, de Luís Figo (que se encontra lesionado). A partida foi cancelada assim que se tomou conhecimento da morte, os restantes encontros começarão todos 10 minutos depois do marcado, e jogadores e árbitros usarão fumos negros.
As notícias do ocorrido chegaram a Bergamo como um rastilho, resultando em confrontos entre a polícia e adeptos que iam assistir ao Atalanta-Milan, que também foi cancelado.
SOL com agências
11 NOV 07
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=65703
Nota final: Há quem fique e quem teime a fingir que nada se passou, passa ou ainda mais virá a passar ... mas é que já sente no ar ...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradeço os seus comentários / Thank you for your comments.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.