26 abril 2007

Ver (ou Ler) para Crer …

Segundo fontes oficiais, um hipopótamo bebé que sobreviveu ao devastador Tsunami na costa queniana formou um grande laço de afinidade com uma tartaruga gigante (10 anos), numa reserva animal no porto da cidade de “Mombassa”.

O hipopótamo, apelidado Owen and Weighing de 300 kg., foi arrastado pelas correntes do rio Sabaki para o oceano Indíco, e em seguida arremessado para o alto mar quando as ondas titânicas abalaram a costa queniana em 26 de Dezembro, antes de ter sido resgatado por “Ecologistas ...”.

“É incrível a maneira com que estes animais apegaram-se um ao outro ...”, disse a ecologista Paula Kahumbu, responsável do parque Lafarge.

Após ter sido arrastado pelas águas e ter perdido a sua progenitora, o pequeno hipopótamo ficou traumatizado, o que levou-lhe a procurar uma mãe adoptiva.

Felizmente ele foi parar justamente ao pé da tartaruga ...

“Eles nadam, comem e dormem juntos” comentou a ecologista.

“O hipopótamo segue a tartaruga da mesma forma que segue a sua mãe biológica. No caso de alguma aproximação suspeita, o hipopótamo torna-se agressivo, como que a proteger a sua mãe biológica.”.

Por natureza os hipopótamos são animais muito sociáveis e gostam de ficar com as suas mães por 4 anos.

Meçamos a vida não só pelo acto de respirar, mas também pelos momentos que nos cortam a respiração.

Esta história verídica só vem confirmar o facto de que pouco importam as nossas diferenças ... quando precisamos do conforto de outrém.

Podemos todos aprender uma grande lição com estas duas criaturas Divinas: “Olhemos para além das diferenças e encontremos uma maneira de caminharmos juntos.”.








Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os seus comentários / Thank you for your comments.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.