19 abril 2007

Pedido ao Presidente da Câmara Municipal.

Requerimento

Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal, Prof. Doutor Eng.º Honoris Causa, Tino Promessas,

Joaquim Crava, humilde eleitor n.º 6 da Freguesia de Lá para Trás do Calhau, vem expor e requerer a V.ª Excia. o seguinte:

1. Na reunião da Assembleia Municipal do passado dia 20 de Fevereiro, ouvi V.ª Excia. afirmar que, a partir desta semana, iria passar a dispor de um carro luxuoso.

2. E percebi, das suas palavras, que não se tratava de um acto de vaidade pessoal, mas uma forma de melhorar a imagem do município, pois que a viatura estaria ao serviço do Município e não do seu Presidente.

3. Reflectindo sobre o assunto, lembrei-me de que o carro do Município poderá resolver-me um problema logístico que tenho em mãos.

4. No próximo dia 15 de Agosto, é o casamento da minha prima Esmeraldina (jovem médica) com o Carlos (jovem médico).

5. Pediu-me a minha prima que a transportasse à Igreja, ao que eu anuí, sentindo-me até honrado com tal pedido pessoal.

6. Lembrei-me, depois, que o meu carro só tem duas portas o que, digamos, não é muito prático e operacional para o efeito, sobretudo quando se trata de entradas e saídas, já que, para o caso em apreço, o vestido da noiva poderá ficar agarrado e eventualmente até rasgar-se.

7. Foi desta forma que me lembrei, em devida altura, que, sendo eu munícipe desta nossa tão amada terra, e estando o tal carro ao serviço do município, seria um acto da maior justiça que eu pudesse transportar a minha prima ao casamento nesse mesmo carro.

8. Ainda pensei que talvez pudesse requerer a utilização do Jipe destinado às inspecções das obras que V.ª Excia. utiliza para seu uso privado, mas temo que os convidados possam gozar a noiva por se deslocar em tal veículo tão visto diariamente a ser conduzido na nossa freguesia por mãos de V.ª Excia..

9. Opto, pois, pelo carro luxuoso, com a promessa de que o entregarei lavado e com o combustível reposto, não me importando de aceitar que o seu enchimento seja feito com o cartão de crédito que foi oportunamente atribuído a V.ª Excia. para fazer face a despesas familiares semelhantes.

10. Dispenso, desde já, os vossos motoristas que servem seus filho(a)s, esposa, cunhado(a)s, sogro(a)s, enteado(a)s, sobrinho(a)s, avós, primo(a)s, irmãos, padrinhos, e outros de grau de parentesco afim, uma vez que eu próprio me encarregarei de tal responsabilidade para com os meus familiares queridos.

Face ao exposto, requer-se previamente a V.ª Excia. que se digne emprestar o carro em causa para utilização deste modesto munícipe durante todo aquele dia de Agosto tão abençoado.

Pede deferimento,

Joaquim Crava

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os seus comentários / Thank you for your comments.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.