23 junho 2011

Curso rápido de Chico Espertismo ou de Esperteza Saloia que impera no meu país que só agora acordou para o problema da sua Economia ....

Um viajante chegaa um hotel para dormir, mas pede para ver o quarto.

Entretanto,entrega ao recepcionista duas notas de 100 euros.

Enquantoo viajante inspecciona os quartos, o gerente do hotel sai a correr com as duasnotas de 100€,e vai à mercearia ao lado pagar uma dívida antiga, ...exactamente de 200 euros.

Surpreendido pelo pagamento inesperado da dívida,omerceeiro aproveita para pagar a um fornecedor uma dívida que tinha há muito...também de 200 euros.

Ofornecedor, por sua vez, pega também nas duas notas e corre à farmácia,paraliquidar uma dívida que aí tinha de ... 200,00 euros.

Ofarmacêutico, com as duas notas na mão, corre disparado e vai a uma casa dealterne ali ao lado,liquidar uma dívida com uma prostituta. ... coincidentemente, a dívida era de 200 euros.

Aprostituta agradecida, sai com o dinheiro em direcção ao hotel,lugar ondehabitualmente levava os seus clientes e que ultimamente não havia pago pelasacomodações.

Valor total da dívida: ... 200 euros.

Elaavisa o gerente que está a pagar a conta e coloca as notas em cima do balcão.

Nessepreciso momento, o viajante retorna do quarto, diz não ser o que esperava,peganas duas notas de volta, agradece e sai do hotel.

Ninguém ganhou ou gastou umcêntimo, porém agora toda a cidade vive sem dívidas,com o crédito restaurado ecomeça a ver o futuro com confiança!

MORAL DA HISTÓRIA:

NINGUÉM ENTENDE A ECONOMIA!

(nem o tipo que escreveu isto!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os seus comentários / Thank you for your comments.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.