01 março 2010

Porque é a Igreja se mete tanto na vida das pessoas?

Um velho doutor que sempre trabalhara no meio rural, achou que tinha
chegado a hora de se aposentar depois de ter exercido medicina mais de 50
anos.
Logo que encontrou um jovem médico para o lugar dele, sugeriu ao novo
diplomado que o acompanhasse nas visitas domiciliares, para que as pessoas
se habituassem a ele progressivamente.

Na primeira casa uma mulher queixou-se que lhe doía muito o estômago.

O velho doutor respondeu-lhe:
- Sabe, a causa provável é que você abusou das frutas frescas... Por que não
reduz a quantidade que consome?
Quando eles saíram da casa o jovem disse:
- O senhor nem sequer examinou aquela mulher... Como conseguiu chegar ao
diagnóstico assim tão rápido?
- Oh, nem valia a pena examina-la.... Você notou que eu deixei cair o
estetoscópio no chão? Quando me abaixei para apanha-lo, notei que havia meia
dúzia de cascas de mangas, um pouco verdes, no balde do lixo. É provável que
isso lhe tenha causado as dores. Na próxima visita você se encarrega do
exame.

- Humm! Que esperteza! Eu penso que vou tentar empregar essa técnica.

Na casa seguinte, eles passam vários minutos a falar com uma mulher ainda
jovem. Ela queixava-se de uma grande fadiga.
- Eu sinto-me completamente sem forças...

O jovem doutor disse-lhe então:
- Você deu provavelmente muito de si para a igreja... Se reduzir essa
actividade, talvez recupere um pouco da sua energia.

Assim que deixaram aquela casa, o velho doutor disse para o novo:

- O seu diagnóstico surpreendeu-me... Como é que chegou à conclusão que
aquela mulher se dava de corpo e alma aos trabalhos religiosos?
- Eu apliquei a mesma técnica que o senhor me indicou. Deixei cair o meu
estetoscópio e, quando me abaixei para o apanhar, vi o padre debaixo da
cama...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os seus comentários / Thank you for your comments.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.