23 julho 2009

Uma Coroa de Flores para a Política e para a Banca ...



Nesta data que antecede o meu lindo mês de Agosto resolvi comprar uma linda, enorme e espectacular Coroa de Flores para depositar na campa de todas aquelas pessoas que vivem da política e da banca, a quem desejo uma boa morte e que tenho esperança de que nunca mais ressuscitem neste mundo.

Pus-me a pensar que afinal a minha vida tinha sido destruída pelos políticos, políticas, banqueiros e banqueiras, e respectivos familiares e cunhas.

Senão vejamos: Quando tinha 20 e poucos anos contraí um empréstimo à habitação, o qual só estará pago quando tiver quase 60 anos. Depois da casa estar paga ao banco, terei que me endividar novamente para pagar a prestação do lar de idosos, onde ficarei até ao resto da minha vida. Para prevenir o dia da minha morte, ainda terei que contrair mais um empréstimo para pagar antecipadamente o meu funeral, testamento, heranças e outras burocracias. Isto tudo porque não quero que os meus filhos fiquem com as minhas dívidas enquanto estive vivo.

Mas no fundo foram aqueles senhores e aquelas senhoras da política e da banca que fizeram tudo para que eu não tivesse uma vida digna, plena e cheia de alegrias.

Por este e muitos outros motivos, acabo de lhes comprar uma Coroa de Flores porque lhes desejo tanto ou mais aquilo que eles e elas me sempre desejaram nesta vida.

Mas eu pensei nesta ideia de lhes homenagear porque estes meninos e meninas que andam na política e na banca merecem já ter todos morrido há muito tempo atrás, pelo que o meu gesto apenas antecipa o que todas as pessoas normais como eu desejam que seja o futuro da nossa sociedade: Um mundo sem política, nem banca, para que seja possível vivermos mais felizes, contentes e satisfeitos por termos contribuído para as gerações vindouras.

Isto é o que desejo muito sinceramente a quem pensa que através do sistema político ou bancário pode destruir a vida de alguém que pertence a um povo que já percebeu que os seus filhos podem crescer num mundo melhor sem que eles e elas que vivem daqueles sistemas parasitas existam ou que lhes dêem importância ou estatuto social relevante.

A iniciativa de dar uma Coroa de Flores às pessoas que se socorrem da política e da banca para viverem à custa do povo é uma homenagem à sua falta de sensibilidade social, à sua ganância e avidez pelo dinheiro, à sua corrupção genética que lhes percorre as veias, à sua falta de escrupúlos, ética ou moral perante outros seres humanos, à sua exuberância e tamanha vaidade que não lhes permite discernir a pobreza à sua volta, à frieza de julgamento e avaliação que fazem daqueles que fazem parte do povo (como eu), etc..

Para mim, tais pessoas da política e da banca não vivem simplesmente: Mas eu também não lhes quero dizer que já andam mortos e o simples de facto de ainda existirem é uma pura ilusão do materialismo e cinismo cego que norteiam as suas condutas.

Agora resta-me apenas sonhar com um país livre destas pessoas a quem lhes ofereço uma Coroa de Flores.

O autor do blog

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os seus comentários / Thank you for your comments.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.