21 abril 2013

A Explicação da Seleção da Classe Política que Governa o meu País!

Era uma vez um rei que queria ir pescar. Chamou o seu meteorologista e pediu-lhe a previsão do estado do tempo para as próximas horas. O meteorologista assegurou-lhe que não iria chover.
Como a noiva do monarca vivia perto do sítio onde ele iria, vestiu o seu fato mais elegante. No caminho, encontrou um camponês montado no seu burrico, que viu o rei e disse:
"Majestade, é melhor regressar ao palácio porque vai chover muito!"
É claro que o rei ficou pensativo:
"Mas eu tenho um meteorologista muito bem pago que me disse o contrário? Vou seguir em frente!"
E assim fez... E, claro, choveu torrencialmente. O rei ficou encharcado e a namorada riu-se dele ao vê-lo naquele estado.
Furioso voltou para o palácio e despediu o metereologista.Depois, convocou o camponês e ofereceu-lhe o trabalho de meteorologista, mas este disse-lhe:
"Senhor, eu não entendo nada disso, só sei que, se as orelhas do meu burro estão caídas, significa que vai chover!"
Então o rei contratou o burro.
Assim começou o costume antigo de contratar burros, que desde então ocupam os lugares mais bem pagos do Governo!!! …

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os seus comentários / Thank you for your comments.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.