20 outubro 2012

Divórcio - Quer um conselho? Nunca se divorcie por causa de uma quantia insignific​ante ...

Um agricultor de Montemor, muito rico, casou-se com uma mulher muito pobre da Vidigueira.
Como era um homem generoso, ofereceu casa, carro e emprego a todos os familiares da mulher.
E todos ficaram muito felizes: pai, mãe e irmão.

Certo dia, a mulher veio à Vidigueira visitar a família e confessou-lhes:
Náguento mais o mê marido! Acho que me vou divorciar...

O pai, cheio de pena de perder um tão belo genro, advertiu:

Calma, minha filha, ele é um bom home, ama-te, respeta-te... Vê lá o que vais fazeri, nã te precipites...
Mas mê pai, eu náguento mais... nã me posso baxar pra apanhar nada, que lá vem eli e... pimba! Ufff! Quando me casê, o mê rabinho pracia uma moeda d'um cêntimo, agora, parece uma moeda d'um Êro!

Atão, e ó filha... vais tu arranjar problemas por causa de 99 cêntimos?....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os seus comentários / Thank you for your comments.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.